Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Por que razão ainda não temos a Xbox One X?

Uma mensagem importante para a comunidade.

Estamos à beira de um momento inédito para a indústria. O lançamento da consola mais poderosa de sempre, a Xbox One X. É um projecto que temos acompanhado com interesse e entusiasmo desde que foi revelado na E3 2016 e que marca uma aposta renovada da Microsoft no segmento de videojogos. Nas últimas semanas, a Xbox One X começou a chegar aos meios de comunicação de todo o mundo, que entretanto já publicaram a sua análise. Devem estar a perguntar, então, por que razão é que o Eurogamer Portugal, o maior website de videojogos em Portugal, ainda não teve acesso à Xbox One X?

Não foi por falta de iniciativa da nossa parte. Entramos em contacto com a Microsoft Portugal no início de Outubro para discutir os planos de lançamento e questionar se tinham intenções de ceder consolas para análise, mas não obtivemos resposta. Depois de insistirmos, a resposta chegou esta semana. Aparentemente ainda não havia consolas para enviar, isto a dias da consola chegar às lojas. A Microsoft não é obrigada a enviar consolas para análise, importa esclarecer, mas obviamente que os meios de comunicação são prejudicados, ficando inaptos para ter uma análise pronta para o lançamento e para informar os consumidores.

"A Xbox One X chegará às lojas a 7 de Novembro, já na próxima Terça-Feira"

O Eurogamer Portugal está no mercado dos videojogos há quase dez anos e durante esse período esta tem sido a atitude da Microsoft em Portugal. Gostamos de ser transparentes e directos com os nossos leitores e, portanto, consideramos importante informar como é que a Microsoft opera em Portugal e por que razão é que a marca Xbox não tem expressão. A pouca expressão que a marca tem é graças aos meios de comunicação como o Eurogamer Portugal, que está constantemente atento ao que se passa no mercado nacional e internacional. É uma situação lamentável porque adorámos videojogos e queremos que este tipo de entretenimento cresça nacionalmente. Para que isso aconteça, é necessário que haja uma aposta das marcas, principalmente dos fabricantes de consolas.

Graças a estarmos inseridos na Gamer Network, pudemos traduzir e publicar a análise da Xbox One X do conceituado Digital Foundry, mas naturalmente, gostávamos de estar aptos para partilharmos com vocês as nossas impressões da consola. Temos intenções de comprar a Xbox One X assim que estiver disponível nas lojas, o que já tínhamos feito com a Xbox One original, mas claro que isto nos impede de preparar um artigo detalhado antes do lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários