Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Caixas de loot não têm impacto nas vendas dos jogos

Apesar da controvérsia.

Se pensas que a controvérsia em torno das caixas de loot e das micro-transacções afasta os jogadores e baixa as vendas dos jogos que as apresentam, talvez tenhas de pensar melhor.

Mat Piascatella, analista na NPD Group que mensalmente revela os dados das vendas na América do Norte, afirma que não existem quaisquer indicadores que as vendas dos jogos AAA estejam a ser afectadas pela recente controvérsia.

Piascatella diz que Destiny 2 passou pela controvérsia e tornou-se no jogo mais vendido de Setembro e o jogo mais vendido em 2017 nos Estados Unidos da América, mesmo debaixo da ameaça das micro-transacções.

Middle-Earth: Shadow of War, Forza Motorsport 7 e FIFA 18 são outros jogos que chegaram com micro-transacções e caixas de loot, não existindo sinais de impacto nas suas vendas.

Pelo contrário, Piascatella diz mesmo que as caixas de loot podem ajudar os jogos a vender mais e a gerar mais receitas.

"Não diria que a presença de caixas de loot faz com que os jogos vendam mais do que os jogos sem elas. O que os lançamentos desta semana sugerem é que as caixas de loot ou micro-transacções não resultaram em limitações visíveis no potencial de vendas dos jogos com essas mecânicas."

Piascatella diz que os jogos de maior sucesso são aqueles que apresentam a capacidade para manter o jogador activo durante mais tempo e com potencial para gerar receitas a longo prazo.

O analista aponta que os jogos mais vendidos do mercado têm estas mecânicas e prevê que as vendas dos próximos lançamentos vão ajudar a esclarecer melhor o impacto das caixas de loot nas vendas.

As atenções estarão todas centradas em Forza 7 e Shadow of War, para perceber se foram afectados pela controvérsia.

Read this next