A Nintendo Switch recebeu uma nova actualização de software com grandes novidades, incluindo gravação de clips de gameplay e finalmente a possibilidade de transferir os ficheiros de gravação para outra consola.

Para capturar clips de vídeo, limitados a 30 segundos, os utilizadores só têm que ficar a carregar no botão de captura. Será possível cortar o princípio e o final de cada clip, e depois partilhá-lo no Facebook e Twitter. Por enquanto, a funcionalidade só é compatível com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

O vídeo mostra a funcionalidade em acção.

A actualização também trouxe uma nova opção, em definições de sistema, para transferir os dados de utilizadores e ficheiros de gravação. Era uma funcionalidade muito pedida pelos utilizadores da consola, visto que se a Switch precisasse de ser substituída ou estragada, perdia-se todo o progresso nos jogos.

Na eShop há mais novidades. Agora existe a hipótese de reservar certos jogos e de fazer pré-load. Desta forma, os utilizadores poderão ter acesso mais rápido a um jogo quando o comprarem em formato digital.

Por último, as definições WiFi foram actualizadas e as redes com segurança TKIP vão aparecer nos resultados de procura de rede. Anteriormente, as redes com este tipo de segurança não apareciam nos resultados.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Nintendo revela lista os jogos da Switch até final de 2018

Quais destes estão na tua lista de desejos?

Nintendo responde à ausência de backup gratuito de saves na Switch

Consegue recuperar dados de consolas enviadas para reparar.

Mais detalhes do Online Pago da Switch em Maio

O serviço chegará em Setembro.

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade