Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de GT Sport diz que os novos jogadores não estão interessados em carros

E afirma que têm menos conhecimento da área.

Sabes o que acontece quando trocas um filtro de ar num carro e nasceste há cerca de 20 anos? Kazunori Yamauchi, o director de GT Sport, acredita que tu não sabes e que a tua geração tem menos interesse em automóveis.

Numa entrevista com o site britânico Driving, Kazunori Yamauchi, o criador da série Gran Turismo, proferiu controversas declarações em relação à geração actual de jogadores, afirmando que simplificaram o tuning de automóveis em GT Sport porque os jogadores de agora percebem pouco ou nada de carros.

"Há 20 anos, quando fizemos o primeiro Gran Turismo, as pessoas sabiam o que acontecia se trocasses um filtro de ar; as pessoas sabiam o que acontecia se aumentasses as taxas de compressão num carro.

"Mas os novos utilizadores já não têm esse conhecimento porque não estão tão interessados em carros, portanto simplificamos essa área do jogo para que possas fazer exactamente o que fazia antes, mas agora é mais amigável para quem está a entrar no mundo dos carros," explicou Kazunori Yamauchi.

Ver no Youtube

Na mesma entrevista, Kazunori Yamauchi mostrou-se surpreendido pela quantidade fotografias tiradas na demo e pelas mais de 300 mil liveries criadas pelos utilizadores. "Penso que as diferenças são incríveis entre as gerações de jogadores," concluiu o criador da série.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo Sport

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários