Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trails of Cold Steel 3 sofreu com a ausência da versão PS Vita

Segundo diz a Media Create.

Apesar do seu lançamento ter sido celebrado pela Nihon Falcom, The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III poderia ter vendido mais do que as 104,000 unidades físicas adiantadas pela Famitsu.

A Media Create diz que o jogo vendeu ainda menos, cerca de 87,000 unidades, pouco mais de metade das vendas físicas de The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II na sua primeira semana.

Enquanto a Nihon Falcom celebra também as vendas digitais, maiores do que em qualquer outro jogo da série, a Media Create diz que o jogo poderia ter vendido muito mais, se a PS Vita não tivesse sido abandonada.

De acordo com a Media Create, The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III não conseguiu uma popularidade ao nível do anterior pois sofreu com o que considera ser uma "dolorosa" decisão de o lançar como exclusivo PlayStation 4.

Durante muitos anos, a série foi vista como uma série para portáteis PlayStation e a ausência da PS Vita foi altamente sentida, afectando de forma significativa as vendas do novo JRPG.

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III foi lançado a 28 de Setembro no Japão e na tabela de vendas digitais através da PlayStation Store, conseguiu bater outras estreias de Setembro, como FIFA 18 e Destiny 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários