Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars Battlefront 2 apresenta progressão via loot boxes

O lado negro da Força.

Star Wars Battlefront 2 é o mais recente jogo a cair na controvérsia em torno das caixas de loot que varre a indústria.

A única forma de obter novas habilidades ou armas em Star Wars Battlefront 2 é ao abrir caixas de loot, que podem ser compradas com moeda in-game ou moeda real, cujos valores ainda não foram confirmados. Ao abrir uma caixa, podes receber uma habilidade ou arma, mas também podes receber apenas sucata que te permitirá criar essa arma - no entanto, o custo da sucata é elevado e as quantidades que recebes são baixíssimas.

Emotes e poses de vitória também estão nas caixas de loot, algo que já vimos em jogos como Overwatch e que não afecta o gameplay; ao contrário das armas e da forma como funciona a sucata.

As habilidades via Star Card em Battlefront 2 mudam a forma como jogas com as classes (Assault, Heavy, Officer e Specialist) e também afectam a forma como se comportam os personagens desbloqueados através dos Battle Points, como os Heróis e Vilões de Star Wars.

Várias caixas de loot em Battlefront 2 são abertas.Ver no Youtube

Se quiseres todas as habilidades e não queres gastar mais dinheiro em Star Wars Battlefront 2, terás de te entregar à sorte sempre que abrires as tuas caixas de loot diárias, as que recebes como prenda ao subir de nível ou as que compras com moeda in-game. No entanto, a moeda in-game é ganha sem qualquer relação com a performance, o que significa que poderás passar muito tempo sem conseguir uma.

Se tiveres em conta que existem 4 categorias para cada Star Card, poderás passar bastante tempo à procura da sorte para obter as tuas habilidades no máximo da sua força.

Mais do que procurar pelas melhores Star Cards, terá de obter as suas melhores versões. Através da sucata, terás de as melhorar e tendo em conta a natureza aleatória do sistema, poderá ser um processo longo.

Isto está a levantar críticas que um jogo como Star Wars Battlefront 2, vendido a 69.99€, implementou um sistema ao estilo "Pay to Win", uma vez que ao investir dinheiro real, ganhas mais caixas de loot, mais sucata, acelerando o processo de obter mais armas e melhores habilidades.

Será que a Electronics Arts e a DICE vão seguir com o plano em frente?

Read this next