O estúdio Português independente de videojogos Green Kiwi Studios revelou que está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PlayStation 4, e PC - Nameko. Um Beat 'em Up que relata a estória de Ko e seu planeta.

A narrativa de Nameko centra-se em Ko, um personagem que se encontra preso numa nave, sem saber como, nem porquê. Mas, algo corre mal aos seus captores, e após um grande estrondo, os portões da cela deixam de funcionar. Ko, decide então não perder mais tempo, e começa a explorar a nave. Cedo descobre que esta é gerida por alguns misteriosos seres robotizados...Cabe agora ao jogador, ajudar Ko na resolução desta trama.

Nameko é o primeiro videojogo desenvolvido pelo estúdio independente Green Kiwi Studios. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o Beat 'em Up vai contar com várias mecânicas de puzzles e ação.

Fundada em Leiria, em 2016 por três elementos, Pedro Paixão, Hugo Roldão e Marcelo Pereira, sendo que em Junho de 2017 um novo elemento se juntou, Hugo Gonçalves, a Green Kiwi Studios apresenta este videojogo que surge igualmente da parceria com o curso do IPLeiria: Jogos Digitais e Multimédia.

Além disso, Nameko está a ser desenvolvido em colaboração com o programa PlayStation First e GameNest - desenvolvimento de videojogos para PlayStation 4 em ambiente académico.

Segundo Pedro Paixão, "este projeto nasceu do nosso gosto por fazer um jogo com um estilo diferente do habitual, mas que ao mesmo tempo tivesse uma narrativa que nos cativasse a querer continuar a jogar", acrescentado que, "o seu estilo visual também é diferente do usual, baseado-se em cel-shading para tornar o seu ambiente muito mais cativador, tal como Jet Set Radio, ou Borderlands".

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados