Microsoft recua nas mudanças ao VIP em Forza Motorsport 7

Após a controvérsia que geraram.

A Microsoft decidiu voltar atrás com as alterações feitas aos bónus VIP em Forza Motorsport 7, que foram recebidas com uma onda de críticas por parte da comunidade.

1

Quando Forza 7 ficou disponível, os jogadores descobriram alterações na forma como os bónus VIP de Forza 7 funcionam, diferente do que acontece em Forza 5 e Forza 6. Essas mudanças não foram anunciadas pela Microsoft antes da saída do jogo e isso ainda piorou as coisas.

Em resposta à chuva de críticas, a Microsoft recuou e decidiu alterar as alterações.

Numa declaração apresentada aos fãs, a Turn 10 disse que iria reverter os prémios VIP para o sistema usado nos jogos anteriores.

"Desde que Forza Motorsport 7 foi lançado em acesso antecipado na semana passada, todos na Turn 10 têm estado atentos às opiniões dos jogadores," disse Alan Hartman, responsável pela Turn 10 numa mensagem onde pediu desculpas aos fãs.

"Para nós, o mais importante é manter uma comunicação aberta com a comunidade Forza. Ouvimos o que tinham a dizer e, a partir de agora, podes esperar grandes mudanças.

"Ao longo do fim de semana, ouvimos em alto e bom som as frustrações expressadas pelos donos da Ultimate Edition sobre o estatuto VIP oferecido em Forza 7. Actualizámos imediatamente a descrição VIP na Windows Store para evitar futuras confusões. Como responsável do estúdio, peço desculpas por qualquer confusão ou frustração que os jogadores possam ter sentido."

Os membros VIP recebem 4 carros adicionais como um gesto de compensação (2016 Jaguar F-TYPE Project 7 Forza Edition, 2017 Chevrolet Camaro ZL1 Forza Edition, 2017 Acura NSX Forza Edition e o 2010 Maserati Gran Turismo S Forza Edition) juntamente com um milhão de créditos no jogo.

"Mais importante, vamos alterar as recompensas VIP em Forza Motorsport 7. Este novo sistema funcionará tal como em Forza Motorsport 6, oferecendo um bónus de 2x créditos bónus após cada corrida."

A Turn 10 diz que estas alterações serão actualizadas o mais rapidamente possível.

Ao invés de um aumento de 100% nos créditos ganhos nas corridas, o modo VIP de Forza 7 oferece 'Mods' consumíveis com o mesmo efeito, que funcionam durante um número limitado de vezes.

Uma vez que a Microsoft não anunciou as alterações antes dos jogadores comprarem a Ultimate Edition, alguns jogadores sentiram-se enganados e acusaram até a Turn 10 de ter criado algo que se aproximava de um pay to win com estas alterações.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

DiRT 5 incluirá upgrade gratuito para a PS5

Codemasters não te cobrará se quiseres transitar para a próxima geração.

Promoções PS Store incluem Spider-Man a 19.99€

Knack 2 também está em promoção!

Test Drive Unlimited: Solar Crown anunciado

Nacon revela o regresso da série.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários