Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Gameplay, Co-op, Data de Lançamento e Plataformas

Atualizado: vê o editor de personagens.

Monster Hunter World é o jogo mais recente da franchise Monster Hunter, e chegará em 2018 ao PC, Playstation 4 e Xbox One, após ter sido revelado em 12 de Junho na apresentação que a Sony fez na E3 2017.

Os Monster Hunter mais recentes apenas têm estado disponíveis nas consolas da Nintendo, mas para a felicidade dos fãs, isso mudou agora, pois o jogo está a caminho da Xbox One, PS4 e PC. Neste guia juntamos todas as informações que sabemos sobre o Munster Hunter World, incluindo a data de lançamento, plataformas, gameplay e co-op.

Informações essenciais do Monster Hunter World:

  • Data de Lançamento: 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC chegará mais tarde;
  • Preço: Ainda não foi anunciado;
  • Developer: Capcom;
  • Publisher: Capcom;
  • Género: Aventura Online

Monster Hunter Wold - Gameplay

A Capcom lançou um novo vídeo de gameplay em HD com a duração de 23 minutos. Este vídeo é permite-nos ver mais do que aquilo que foi apresentado na E3, e tem muita mais qualidade do que os vídeos que podes encontrar online.

Ver no Youtube

Monster Hunter World - Data de Lançamento

A Capcom anunciou a data de lançamento mundial de Monster Hunter World na conferência PlayStation do Tokyo Game Show 2017.

O jogo estará disponível em todo o mundo a 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One. Existe uma versão para PC nos planos da Capcom, contudo, ainda não tem data de lançamento definida.

Para marcar a ocasião, a Capcom revelou um novo trailer gameplay de Monster Hunter World.

Ver no Youtube

Monster Hunter - Co-op e Gameplay

O trailer que anunciou o Monster Hunter World, o qual podes ver abaixo, apenas nos apresenta um personagem que embarca numa jornada para caçar monstros, transmitindo a sensação que este jogo se desviava do conceito original da série, conceito esse que se focava na cooperação.

Ver no Youtube

No entanto, após a apresentação na E3 ter terminado, a Capcom afirmou que o Monster Hunter World vai possuir um sistema de cooperação, o qual permite que os jogadores entrem e saíam de uma partida quando quiserem, assim como a possibilidade de jogar com jogadores Japoneses ou ocidentais. Para além disto, a Capcom deu a intender que não existem loading screens entre as diversas áreas do jogo, ou seja, podes mover-te de uma zona para outra sem seres confrontado com um loading screen.

O Monster Hunter World vai manter as típicas mecânicas de upgrade e craft desta série, nas quais os jogadores apanham loot dos monstros derrotados e criam armas e equipamentos mais poderosos. Em adição, este jogo possui um ciclo de dia/ noite dinâmico, o qual tem um impacto na forma que os monstros se comportam, assim como na forma que os derrotas.

Monster Hunter World - Armas e novidades

Tal como já se sabia desde a revelação na E3 2017, o Monster Hunter World tem 14 armas, mas aquilo que não estávamos à espera é que algumas das armas clássicas da série sofressem mudanças.

Um certo tipo de arma pode permitir-te rodar para o lado quando carregas no botão de dodge, enquanto que outra arma te permite saltar para o lado quando carregas no botão de dodge. Para além disto, vais poder mudar a tua arma no decorrer da missão, algo totalmente inédito na franchise Monster Hunter. Isto é algo inédito pois, caso queiras mudar de arma nos outros jogos, tens de terminar a missão e mudares de arma, e esta mecânica já não se aplica ao Monster Hunter World.

Já tínhamos visto como é que a bowgun tinha mudado num pequeno gameplay, mas a Capcom Japan libertou agora clips de 30 segundos, onde mostra todas as armas em ação. Para te poupar tempo e trabalho, Arekkz juntou todos estes vídeos pequenos num só, e assim podemos ver todas armas de uma só vez.

Ver no Youtube

Monster Hunter World - Gameplay da Demo e Entrevista ao Developer

Após a revelação do Monster Hunter World na E3 2017, a Capcom disponibilizou-se para ser entrevistada, o qual podes ver no vídeo abaixo. A Capcom claramente está a tentar tirar partido do poder adicional que a PS4 e Xbox One têm, dizendo que enquanto antes apenas eram capazes de produzir pequenas áreas abertas, agora são capazes de implementar um mapa aberto e vasto, graças ao poder extra destas consolas.

Ver no Youtube

O Developer da Capcom também explicou que cada tipo de monstro tem um tipo de personalidade diferente, o que permite que possas fazer com que alguns monstros combatam entre si, facilitando-te a vida.

Monster Hunter World - Ausência das Barras de Vida

O Diretor da Comunidade do Monster Hunter World confirmou que os monstros não vão possuir uma barra de vida, mas cada vez que causares dano a uma criatura, esse dano irá aparecer no ecrã, e assim poderás ter uma noção de quanta vida estás a retirar ao monstro.


Áreas Novas

A Capcom partilhou dois vídeos novos, através dos quais te revela mais do mundo que vais explorar quando Monster Hunter World chegar às lojas, algo que está agendado para o início de 2018.

O primeiro vídeo mostra uma nova área, a Wildspire Waste, onde encontrarás diversos monstros temíveis e muitos deles conhecidos. O segundo vídeo, vindo do canal Japonês da Capcom, mostra o ciclo dia e noite em diferentes locais.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

A Capcom aproveitou o Tokyo Game Show para revelar novos vídeos gameplay do seu aguardado Monster Hunter World, permitindo ver novas áreas, monstros e até espreitar para o menu de personalização de personagens.

É precisamente isso que podes ver no novo vídeo gameplay, vindo de uma apresentação em directo no evento de Tóquio. Além de revelar uma nova área, chamada Coral Highlands, a Capcom mostrou o local de treino e novos monstros.

Ver no Youtube

Gameplay apresentado na Gamescom

Monster Hunter World é uma das grandes apostas da Capcom para o início de 2018 e com a chegada da Gamescom, começam a surgir novos vídeos gameplay que te revelam mais sobre o jogo.

É o que Arekkz nos apresenta neste novo vídeo gameplay da sua sessão na Gamescom, onde jogou Monster Hunter World com foco na Charge Blade e na descoberta das principais mecânicas do jogo.

Ver no Youtube

Para além disso, também podes ver um vídeo de Ryozo Tsujimoto (produtor do jogo), Kaname Fujioka (diretor), Joshua Dahdrai (diretor da comunidade do jogo), e o youtuber Arekkz a jogar Monster Hunter World na Gamescom.

Ver no Youtube

Gameplay apresentado no Tokyo Game Show

Monster Hunter World é um dos grandes lançamentos da Capcom para 2018 e não podia deixar de marcar presença no Tokyo Game Show, um evento japonês que decorreu em Tóquio, Japão.

A Famitsu esteve presente neste primeiro dia do evento e conseguiu jogar o aguardado jogo, apresentando desde já mais de 20 minutos de gameplay em Monster Hunter World.

Ver no Youtube

Com a chegada do Tokyo Game Show, a Capcom decidiu apresentar mais gameplay de Monster Hunter World, o seu próximo grande lançamento na sua popular série.

Se quiseres ver o editor de personagens, actividades secundárias como pescar, a caça de monstros gigantes e a exploração de locais vastos e envolventes, então o melhor é ver o vídeo.

Ver no Youtube

Caso queiras um olhar mais detalhado sobre o editor de personagens do Monster Hunter World, podes ver o seguinte vídeo, o qual foi revelado no TG 2017:

Ver no Youtube

Por agora é tudo, mas fica atento, pois iremos atualizar este Guia à medida que saiam novas informações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários