Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Soma está a trabalhar em novos jogos

Mas não lançará nada este ano.

A Frictional Games, a produtora de jogos como Amnesia: The Dark Descent e Soma, está a trabalhar em novos projectos

Depois de um período prolongado em silêncio, o estúdio Sueco fez no seu blogue um ponto de situação, explicando que o sucesso de Soma, lançado em Outubro de 2015, permitiu que ficassem financeiramente confortáveis durante este período.

Soma decorria debaixo de água e lidava os problemas da inteligência artificial.

O plano principal do estúdio, para garantir que não fica novamente tanto tempo sem lançar novos jogos, o que os coloca em risco financeiro devido aos elevados custos de gerir um estúdio de videojogos, é desenvolver dois projectos em simultâneo.

O primeiro destes projectos está em desenvolvimento a todo o vapor e está a ocupar o tempo de cerca de 80 porcento. Houve um atraso, visto que a equipa quis acrescentar alguns novos cenários, mas novidades deverão ser anunciados durante os primeiros seis meses de 2018.

Quanto ao segundo projecto, está com atraso devido a problemas com a nova tecnologia que é necessária desenvolver. Como resultado, passou mais tempo em pré-produção do que os jogos anteriores da Frictional Games. No entanto, o estúdio remata que foi positivo e que ajudou a clarificar os aspectos básicos do jogo

O segundo projecto será menos sobre "horror visceral" e mais sobre garantir que o jogador percebe diferentes conceitos. O lançamento deste jogo ainda está longe e não deverão ser revelados detalhes no futuro próximo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

SOMA

PS4, Xbox One, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários