Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Uma entrevista de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, com o Yahoo Finance revela que essa oportunidade existia, isto é, a Microsoft poderia ter comprado Minecraft antes de 2014. Quem sugeriu o negócio foi Phil Spencer, mas o seu chefe (que naquela época deveria ser Don Mattrick) optou não fazer o negócio.

"No início da relação da Microsoft com a Mojang, antes de eu ser CEO, o Phil apresentou a oportunidade de comprar Minecraft, mas o chefe do Phil naquela altura optou por não seguir adiante," disse Nadella. A oportunidade voltou a surgir quando Nadella já tinha assumido o cargo de CEO e o negócio foi fechado.

Inicialmente, tanto Bill Gates como Steve Ballmer, duas grandes figuras da Microsoft que ainda estavam na companhia naquela altura, não perceberam a razão do negócio, mas Nadella sublinha que eventualmente perceberam.

Minecraft está oficialmente a caminho da Xbox One X, a nova consola da Microsoft, e será compatível com 4K e terá gráficos melhores bem como cross-platform nas consolas, mobile e Windows 10.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

FIFA 20 continua como o mais vendido no Reino Unido

Ring Fit Adventures consegue o 5º lugar.

PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos PS4

A Sony está a trabalhar nesse sentido, mas não o pode garantir.

PS4 receberá firmware v7.00 já amanhã

Melhorias no Remote Play para Android.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários