Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Mania - códigos, segredos e desbloquear modos extra

Descobre tudo sobre o jogo!

O Sonic Mania possui várias funcionalidades desbloqueáveis, desde novas técnicas baseadas nos sonic clássicos, até novos modos de jogo. Com este guia irás descobrir como aceder a todas estas funcionalidades secretas, códigos e modos de jogo extra, por isso prepara-te.

Caso o Sonic Mania seja o teu primeiro jogo desta série, recomendamos que jogues pelo menos alguns níveis do jogo, pois podes encontrar neste guia algumas informações que podem ser consideradas spoilers.

Para além disso, também temos um guia que te ensina como ganhar Chaos Emeralds e Gold Medals no UFO e Blue Spheres no Sonic Mania, assim como Truques e Dicas para os novatos!

Como desbloquear o Debug Mode, Super Peel Out e técnicas novas no Sonic Mania

Ao jogares o Mania mode irás desbloquear várias técnicas e habilidades, as quais podes ver a seguir. Ainda não sabemos ao certo quais são os níveis que tens de passar para desbloquear determinada funcionalidade, mas se completares este modo deverás desbloquear as seguintes funcionalidades sem qualquer problema:

  • Sonic CD move Super Peel-Out
  • Sonic 3 e K move Insta-Shield
  • Debug Mode
  • And Knuckles

Como usar códigos e Super Peel Out no Sonic Mania

Para usar os modos alternativos, And Knuckles e Debug, tens de entrar no Mania Mode e colocar o cursor por cima do ícone "No Save", o qual se encontra à direita. Depois clica no triângulo, caso estejas a jogar na PS4 (Y na Xbox, X na Switch), e ativarás estas opções. Estes modos funcionam da seguinte forma:

  • No modo "And Knuckles" irás ser acompanhado por um segundo personagem, Knuckles, mesmo que estejas a jogar com o Knuckles.
  • Para ativares o Debug tens de clicar no triângulo (Y na Xbox, X na Switch), e depois usa os botões de saltar para interagires com as opções.
  • A técnica de Sonic Mania é o Drop Dash (fica a clicar no botão de saltar quando te encontras no ar); em Sonic CD tens de segurar na tecla UP e depois saltar; em Sonic 3 clica no botão de saltar quando te encontras no ar.

Por último, existe o level select, uma funcionalidade que te permite escolher o nível que queres jogar:

  • Level Select na Switch: vai ao menu principal, retrocede para o title screen, depois pression o Y+B ao mesmo tempo.
  • Level Select na PS4: seleciona a opção No Save no canto direito do Mania Mode enquanto tens o debug mode ativo, depois clica em opções, triângulo e quadrado.
  • Level Select na Xbox One: seleciona o opção No Save no canto inferior direito do Mania Mode enquanto tens o debug mode activo, clica no botão do menu, e por fim carrega no Y e X ao mesmo tempo.

Como desbloquear modos novos e segredos extra no Sonic Mania

Após completares o primeiro nível de Sonic Mania irás desbloquear duas opções no Menu Principal, as quais te proporcionam mais níveis à medida que avanças no Mania Mode:

  • Time Attack (modo com tempo limite)
  • Competition (modo split-screen local baseado no Sonic 2)

Por outro lado, se fores ao menu dos Extras irás encontrar 3 funcionalidades desbloqueáveis. Estes modos adicionais podem ser desbloqueados através dos níveis especiais "Blue Sphere".

As boas notícias são que não precisas de nenhuma medalha de ouro para desbloqueares estas três funcionalidades extra. Se apanhares pelo menos 32 medalhas de prata irás desbloquear os seguintes conteúdos:

  • Mean Bean (um mini-jogo do estilo Puyo Puyo, o qual podes jogar contra a IA ou contra outro jogador)
  • Blue Spheres (mini-jogo)
  • D.A. Garden (permite-te interagir com os sons do jogo)

É importante ter em conta que não precisas de desbloquear todas as medalhas num único playthrough, pois elas são acumuladas ao longo de todas as sessões.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sonic Mania

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários