Final Fantasy 15 já vendeu mais de 6.5 milhões

Próximos jogos apostarão em mundos abertos.

Final Fantasy XV demorou cerca de 3 anos para ser desenvolvido, mas na verdade nasceu de um jogo cujo controverso desenvolvimento foi anunciado muitos anos antes.

A longa espera deixou os fãs incrivelmente ansiosos e nem todos sentiram que o jogo final cumpriu com as expectativas, no entanto, Hajime Tabata, o director do jogo, confessou ao Gamespot que o sucesso do projecto foi muito bom e revelou o número de unidades vendidas.

"Em termos empresariais, vendemos mais de 6.5 milhões de unidades e o facto de ainda estarmos a lançar conteúdos até à chegada da Windows Edition - depois temos ainda a Pocket Edition - este projecto foi de grande sucesso para nós."

No entanto, Tabata diz que o mais importante foi receber as opiniões dos fãs e ouvir as suas críticas, que motivaram a equipa a criar um jogo melhor através de conteúdos adicionais.

"Quando esses fãs que se queixavam da história nos primeiros dias estão agora completamente satisfeitos com a experiência geral, esse é o momento em que podemos dizer que a equipa está satisfeita com o que fizemos em Final Fantasy XV."

Apesar de ainda estarem a trabalhar em conteúdos adicionais para FF XV, a equipa já pensa no futuro e isso poderá significar um novo jogo em mundo aberto.

Questionado sobre o desenvolvimento de um mundo aberto e se os próximos jogos vão seguir nesse estilo, Tabata disse que as reacções sugerem que os jogadores querem mundos abertos.

"É difícil dizer se todo o jogo será baseado num mundo aberto. Mas posso dizer que a experiência geral que os jogadores têm ao jogar numa área enorme, essa sensação geral, é algo que vamos de certeza incluir no nosso próximo projecto."

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários