Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch - Guia, Truques e Dicas para o Doomfist

Como derrotar e jogar com o Doomfist.

O Doomfist foi o último personagem a ser adicionado ao vasto leque de heróis do Overwatch, e faz parte do Talon group, o qual é formado por Reaper, Sombra e Widowmaker. Com este guia do Overwatch irás aprender como jogar com o Doomfist, assim como a forma de o derrotar, para além de descobrires quais são as Skins Lendárias dele.

Como jogar com o Doomfist

Após estar disponível no PTR há já algumas semanas, o Doomfist foi finalmente adicionado ao Overwatch no dia 27 de Julho. A história do líder do Talon Group foi totalmente explicada no Masquerade comic, o qual foi publicado online pela Blizzard.

No comic, o Doomfist reúne-se com o Talon group após uma tentativa falhada de assassinar Katya Volskaya (o qual te deverás lembrar se viste o pequeno filme animado da Sombra), o que os leva a uma missão num casino localizado no Mónaco. O Masquerade comic termina quando este grupo se encontra com um Omnic desconhecido, e tal como Doomfist diz, "temos uma guerra para começar".

Cover image for YouTube video[NEW HERO NOW PLAYABLE] Introducing Doomfist | Overwatch

Habilidades do Doomfist

Tal como deves suspeitar, a maioria dos ataques do Doomfist envolvem a luva que ele possui no braço direito. Aqui iremos fazer uma pequena descrição de todas as habilidades deste herói, de forma a poderes conhecer bem o Doomfist.

  • Rocket Punch - Esta habilidade faz charge durante alguns segundos, e depois o Doomfist é lançado na direção que escolheres, causando dano aos inimigos que estiverem no seu caminho. Tem em atenção que o alcance do Rocket Punch não é muito grande, e podes lançar o Doomfist antes de o charge terminar, mas irás causar menos dano.
  • Uppercut - Este Uppercut causa um dano elevado a qualquer inimigo que se encontre a alguns metros do Doomfist, lançando-os para o ar. Após usar esta habilidade, o Doomfist paira no ar durante alguns segundos, ou seja, é uma oportunidade ideal para usares o Seismic Slam.
  • Seismic Slam - O Seismic Slam faz com que o Doomfist esmague o chão à sua frente, causando shock damage a quem estiver nas imediações deste herói. Este ataque tem um alcance considerável, e a melhor altura para ser usado é quando o Doomfist está no ar após usar o Uppercut. Apesar de o ataque em si não causar muito dano, dá-te a oportunidade de veres o campo de batalha quando te encontras no ar, permitindo que escolhas o próximo ponto a atacar.
  • LMB Hand Cannon - O LMB Hand Cannon é um canhão de curto alcance e possui um spread attack decente. No entanto, o Doomfist apenas pode disparar 4 tiros deste canhão, e tem de esperar que cada munição seja recarregada individualmente. Ou seja, deves usar este ataque moderadamente, e conservar pelo menos um tiro para ser usado em circunstâncias inesperadas.

A Ultimate Ability do Doomfist

A Ultimate do Doomfist consiste numa espécie de ataque meteorito, pois após escolheres o local de impacto, o Doomfist lança-se no ar e cai no sítio que escolheste, causando uma explosão. Este ataque não causa um dano extremamente elevado, mas deves usá-lo quando tens vários inimigos juntos, ou quando tens de proteger um certo ponto do mapa, tal como o Payload.

Como derrotar o Doomfist

Se olhaste bem para o Doomfist, já deves ter reparado que este não é um herói que te deves aproximar muito, visto que ele se foca em ataques de curto alcance. Por isso, a melhor estratégia que podes seguir é manter-te longe dele e atacá-lo com armas de longo alcance. Os Helix Rockets do Soldier 76 são uma excelente arma para usar contra o Doomfist, tendo em conta que este novo herói apenas tem 250 pontos de vida.

Skins Lendárias do Doomfist

Aqui poderás ver todas as Skins Lendárias que estão disponíveis, neste momento, para o Doomfist. Tal como esperado, estas Skins custam os 1,000 gold habituais, mas não seria de estranhar caso a Blizzard lança-se skins mais caras no futuro, tal como aconteceu com a Anniversary Skin da D.Va.

Irin Skin
Caution Skin
Avatar Skin
Spirit Skin

E termina aqui o nosso guia, esperamos que tenha sido útil. Aproveita os comentários para nos dizeres se já experimentaste o Doomfist e o que estás a achar dele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários