Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Firewatch sofre com análises negativas no Steam após controvérsia de PewDiePie

Seguidores do Youtuber querem prejudicar o jogo.

Os fãs de PewDiePie estão a atribuir análises negativas no Steam a Firewatch após o conflito com a Campo Santo, a produtora do jogo.

Para quem não está a par da situação, depois de PewDiePie recorrer a um insulto racial durante uma transmissão em directo, a Campo Santo decidiu tomar acções contra o Youtuber, afirmando nas redes sociais que ia preencher uma reclamação DMCA (direitos de autor) contra os vídeos de Firewatch feitos por PewDiePie.

Entretanto, embora alguns fãs estejam convictos que PewDiePie não fez nada de errado, o Youtuber publicou ontem um vídeo a pedir desculpa pelo insulto. No entanto, alguns fãs de PewDiePie acreditam que a Campo Santo deve um pedido de desculpas a PewDiePie e afirmam que a análise negativa só será retirada quando tal acontecer.

Uma das análises negativas a Firewatch

A situação é lamentável, desde o insulto utilizado por PewDiePie até esta reacção dos seus fãs.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Firewatch

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários