Os fãs de PewDiePie estão a atribuir análises negativas no Steam a Firewatch após o conflito com a Campo Santo, a produtora do jogo.

Para quem não está a par da situação, depois de PewDiePie recorrer a um insulto racial durante uma transmissão em directo, a Campo Santo decidiu tomar acções contra o Youtuber, afirmando nas redes sociais que ia preencher uma reclamação DMCA (direitos de autor) contra os vídeos de Firewatch feitos por PewDiePie.

Entretanto, embora alguns fãs estejam convictos que PewDiePie não fez nada de errado, o Youtuber publicou ontem um vídeo a pedir desculpa pelo insulto. No entanto, alguns fãs de PewDiePie acreditam que a Campo Santo deve um pedido de desculpas a PewDiePie e afirmam que a análise negativa só será retirada quando tal acontecer.

nigger pewdiepie
Uma das análises negativas a Firewatch

A situação é lamentável, desde o insulto utilizado por PewDiePie até esta reacção dos seus fãs.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (40)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Firewatch - Análise

Será o banal uma questão de percepção pessoal?

Valve compra Campo Santo, o estúdio de Firewatch

In The Valley of Gods é agora um jogo da Valve.

Firewatch a caminho da Switch

Mais um indie na híbrida da Nintendo.