Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game of Thrones - A origem de Jon Snow

A verdade foi finalmente revelada.

Tal como os fãs anteciparam quando Ramin Djawadi revelou a lista de músicas para a banda sonora da Temporada 7 da série Game of Thrones/A Guerra dos Tronos, a música "Truth" foi mesmo composta para o momento da verdade. Para a revelação da verdadeira identidade de Jon Snow.

Tal como praticamente confirmado anteriormente, Jon Snow não é um filho bastardo de Eddard Stark, mas sim da sua irmã, Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys Targaryen.

Enquanto Daenerys finalmente se rendia aos encantos de Jon Snow, o Rei no Norte e o seu sobrinho, a série revelava ainda mais informações sobre a origem do bastardo e além de confirmar praticamente todas as suspeitas dos fãs, tornou-o no mais legítimo herdeiro do trono. Também nos revelou o verdadeiro nome dele.

Quando Samwell Tarly chega a Winterfell, encontra-se com Bran Stark, o Corvo de Três Olhos, que deseja revelar a verdade a Jon Snow sobre a sua origem, sobre como não é seu irmão, mas sim seu primo, e como é um bastardo de Dorne, um Sand e não um Snow, nascido na Torre da Alegria.

No entanto, Samwell partilha com Bran que Rhaegar pediu a anulação do seu casamento com Elia Martell (com quem tinha dois filhos) e fez de Lyanna Stark a sua esposa legítima numa cerimónia secreta (algo que Gilly descobriu no episódio 5 da sétima temporada).

Bran usa os seus poderes e além de confirmar a cerimónia secreta, confirma que Lyanna não foi raptada por Rhaegar, mas sim que se amavam e tiveram um filho chamado Aegon Targaryen, até agora conhecido como Jon Snow.

Jon Snow deixa de existir e surge Aegon Targaryen, filho legítimo do príncipe que estava em primeiro lugar na sucessão ao trono de Aerys Targaryen (conhecido como o Rei Louco).

Por outro lado, tal como diz Bran Stark, a rebelião de Robbert Baratheon nasceu de uma mentira, nasceu da revolta e raiva pelo rapto de Lyanna Stark, sua prometida e irmã de Eddard Stark, quando na verdade ela amava o seu suposto raptor.

Jon Snow é na verdade o segundo filho de Rhaegar Targaryen que se chama Aegon, pois o primeiro filho com Elia também se chamava Aegon e Rhaegar acreditava que era o príncipe prometido das lendas. Criança assassinada por Gregor Clegane (A Montanha) e que Oberyn tentou vingar na quarta temporada.

Isto dá ainda mais força à teoria que Jon/Aegon poderá ser mesmo a reencarnação de Azor Ahai, um guerreiro místico que será a chave na luta contra Os Outros, tal como Melisandre acreditava.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários