Itgaki

Tomonobu Itagaki, uma lenda viva da indústria dos videojogos, abandonou a sua posição de Director e de Chief Technical Officer na Valhalla Game Studios. O estúdio foi fundado em 2008 por Itagaki, depois da sua saída da Koei Tecmo, e é conhecido por Devil's Third.

A decisão foi comunicada no site oficial da companhia e foram citadas "razões pessoais". Tomonobu Itagaki continuará envolvido com a Valhalla Game Studios, mas no papel de conselheiro.

Explicando a sua decisão, Itagaki escreveu "até agora passava dia e noite concentrado no desenvolvimento de um jogo, moldando-o e polindo-o num produto final cheio de entusiasmo. Assim que estivesse terminado, passava imediatamente para o próximo jogo. Foi assim que lancei numerosos jogos."

Agora com já 50 anos de idade, celebrados a 1 de Abril, Itagaki quer ter um papel diferente na indústria dos videojogos, ajudando outros a criar os seus jogos e a ensinar os seus métodos de trabalho.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.