Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoko Taro salvou a Platinum Games, segundo Hideki Kamiya

Fundador da Platinum revela o seu agradecimento.

NieR: Automata já foi considerado pela Square Enix como um grande sucesso, ao ponto de mexer com a postura da companhia na forma como aborda o desenvolvimento, e agora é a vez da Platinum Games elogiar o jogo, mais especificamente o seu criador.

Yoko Taro é responsável por um dos melhores jogos de 2017 e a parceria da Square Enix com a Platinum Games permitiu ao estúdio de Osaka crescer, contratar mais pessoas e alcançar novos fãs.

Quem o diz é Hideki Kamiya, lendário criador Japonês, que agradeceu a Yoko Taro por salvar a Platinum Games.

"Não lhe posso agradecer o suficiente," diz Kamiya a Yoko Taro por ter salvo a Platinum Games com NieR: Automata. O jogo permitiu "alcançar uma base de fãs diferente, aumentar o número de trabalhadores, uma história de sucesso, um aumento em excelentes propostas de trabalho e um grande benefício."

"Não é exagero dizer que a Platinum Games foi salva por Yoko Taro," acrescenta Kamiya.

NieR: Automata vendeu mais de 1.5 milhões de unidades no PC e PS4, desde o seu lançamento no final de Fevereiro no Japão (em Março na Europa e Américas), servindo como uma injecção de popularidade na Platinum Games.

O estúdio sofreu com o cancelamento de Scalebound da Microsoft e o próprio Kamiya confessou que foi um mau momento a nível pessoal.

NieR: Automata foi recebido com especial entusiasmo pelos fãs, mas também foi recebido com grandes aclamações da imprensa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

NieR: Automata

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários