Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Michael Pachter não acredita no sucesso da Switch a longo prazo

A $300 venderá no máximo 50 milhões, diz o analista.

Michael Pachter, famoso analista, foi questionado sobre o incrível sucesso da Nintendo Switch e se espera ver a Microsoft ou a Sony a copiar o modelo híbrido que a Nintendo apresentou.

O analista diz que a Nintendo governa no mercado das portáteis e que a Sony nada conseguiu fazer para o impedir com a PSP e a PS Vita. Por essas razões, não espera ver alguém a competir com a Nintendo no mercado portátil. Sobre o futuro da Switch, Pachter também não se revelou nada optimista.

Pachter, ao contrário da grande maioria, não parece impressionado com os resultados impressionantes da Nintendo Switch, confessando que não acredita no sucesso da consola a longo prazo.

"O que aconteceria se te dissesse que sei, e não sei, que a procura pela Switch, apenas existem mais 2 milhões de pessoas que querem comprar uma e depois ninguém mais a comprará? Não consegues saber isso até a procura e oferta estarem equilibradas. Não sabemos qual é a procura pela Switch."

Ver no Youtube

"Conhecemos várias análises que dizem que venderá 16, 20 a 100 milhões no total. Veremos, a verdade é que penso que venderá entre 50 a 70 milhões, o que é bom, mas não tão bom quanto as suas portáteis e se manter o preço a $300, 50 milhões de unidades no total, se cortarem o preço para $200 rapidamente, 70 milhões de unidades, se cortarem o preço para $100, então 90 milhões."

Para Pachter, as vendas da Switch dependem especialmente do seu preço e diz que a $300, no máximo venderá 50 milhões de unidades.

Read this next