Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 - Update 5.0 permitirá streaming a 1080p60 no Twitch

Contas para famílias, mais opções para notificações e mais.

A próxima actualização para a PlayStation 4, a versão 5.0, permitirá streaming a 1080p e 60fps via Twitch.

A Sony ainda não divulgou os detalhes da actualização, mas os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra conseguiram obter acesso às notas da actualização antecipadamente.

Entre as novidades mais importantes está uma transformação do sistema de contas principal/secundária, a capacidade para seguir qualquer utilizador, e a adição das notificações ao menu rápido.

O streaming a 1080p 60fps para o Twitch estará disponível somente para os jogadores que instalarem esta actualização na sua PlayStation 4 Pro.

Com esta actualização instalada, poderás seguir qualquer jogador, tal como na Xbox One. Actualmente, apenas podes fazê-lo em contas verificadas, como contas oficiais, e alguns programadores ou Youtubers.

Agora, a Sony encoraja a partida de conteúdos e uma maior interacção entre os jogadores. Serás capaz de seguir qualquer jogador sem precisar que te adicione como amigo, e sem preencher o limite de amigos.

Para os programadores, isto significa que quando os seus conteúdos são partilhados, o potencial para se tornarem virais é maior, pois qualquer pessoa os poderá ver e partilhar.

Serás capaz de escolher se queres ser seguido apenas por amigos ou por qualquer pessoa. Até poderás bloquear utilizadores.

Esta actualização 5.0 também permitirá mais opções para os que têm contas secundárias na sua consola principal

Novas contas familiares poderão englobar várias contas de adultos numa família, serão capazes de agir como parentes e estabelecer regras por conta, para que as crianças tenham comunicações, conteúdos e privilégios personalizados. Os convites também podem ser enviados para contas de adultos em outras PS4, que se juntam a uma família.

Existirá uma nova aplicação para PC e Mobile para gerir as contas de famílias, aceder a opções de controlo parental. A Sony parece estar mesmo dedicada neste departamento.

As notificações serão visíveis no Menu Rápido da consola sem que tenhas de aceder ao ecrã principal, sendo também possível verificar o estado das transferências/envios a partir daqui.

Outras pequenas alterações incluem notificações para eventos, comentários no ecrã ao transmitir em modo VR e a capacidade para partilhar transmissões da comunidade.

A Sony adicionará suporte para discos de compilações, com e sem add-ons, e discos que suportem jogos e add-ons (tais como edições GOTY) sem os programadores mexerem no código.

A actualização 5.0 da PlayStation 4 entrará brevemente em beta e chegará num futuro próximo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários