Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metroid: Samus Returns com modo de dificuldade bloqueado por Amiibo

Nintendo envolvida em controvérsia.

Metroid: Samus Returns terá um modo de dificuldade bloqueado pela compra de uma figura Amiibo.

Basicamente, o novo jogo da série para a Nintendo 3DS será composto por três modos de dificuldade: o modo Normal, o modo Difícil e o modo Fusion. Este último modo de dificuldade, chamado Fusion e que oferece um desafio ainda maior, está reservado para os utilizadores que comprarem a Amiibo de Samus Returns. A confirmação foi dada ao USGamer.

Os conteúdos bloqueados por Amiibo não são novidade nos jogos da Nintendo, é uma prática que já se tornou padrão desde que estas figuras começaram a ser comercializadas, no entanto, é a primeira vez que um conteúdo tão significativo está bloqueado.

Curiosamente, a Nintendo também bloqueou o Hard Mode de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a diferença é que está associado ao Season Pass. Neste caso, o Hard Mode faz parte do jogo, mas existe um modo mais difícil, o Fusion Mode, que está dependente da compra da Amiibo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metroid: Samus Returns

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários