Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Hearts 3 - Data de Lançamento, Mundos, Personagens e tudo o que sabemos

Ainda vais ter de esperar.

Anunciado à cerca de 4 anos atrás na E3 2013, os fãs continuam à espera do Kingdom Hearts 3, e cada vez estão mais impacientes pelo lançamento deste jogo.

Neste Guia poderás encontrar todas as informações que já foram anunciadas sobre o jogo, mas mantém-te atento, pois continuaremos a atualizá-lo à medida que saiam novas informações.


Informações Essenciais do Kingdom Hearts 3:

  • Data de Lançamento: Será lançado em 2018, eventualmente;
  • Preço: Ainda não foi confirmado;
  • Developer: Square Enix;
  • Publisher: Square Enix;
  • Plataformas Playstation 4 e Xbox One;
  • Género: Ação e Role-Playing.

Data de Lançamento e Preço

Durante muito tempo, os fãs não tinham ideia nenhuma de quando é que seria o eventual lançamento do Kingdom Hearts 3. Este jogo foi revelado pela primeira vez na E3 2013, em conjunto com o Final Fantasy XV, e apesar desse Final Fantasy ter sido lançado no ano passado, o Kingdom Hearts 3 continua em lista de espera.

Para acalmar os fãs, foi anunciado na Disney D23 Expo (Califórnia) que o Kingdom Hearts 3 será lançado em 2018, apresentando um trailer inédito, o qual podes ver aqui:

Ver no Youtube

Relativamente ao preço, ainda não foram adiantadas informações, mas suspeitamos que o Kingdom Hearts 3 será vendido pelo preço habitual de um jogo AAA.


Kingdom Hearts 3 na Switch?

Em declarações ao IGN, Tetsuya Nomura, diretor do project Kingdom Hearts 3, afirmou que o jogo poderá ser lançado na Nintendo Switch, mas que para já quer cumprir com o lançamento do jogo nas versões PS4 e Xbox One.

Nomura comentou com o website que "a Switch é uma peça de hardware interessante, mas se disséssemos diretamente 'Sim, vamos também lançar para a Nintendo Switch', tenho a certeza que as pessoas iriam dizer 'Mas e a PS4 e Xbox One? Queremos o jogo primeiro nestas consolas. Não se foquem em outras plataformas".

Por esta razão Nomura afirma que estão focados em primeiro lugar em entregar o jogo nas versões Xbox One e PS4, e "depois poderão-se focar, talvez, em outras possibilidades".

Ao mesmo tempo, Nomura diz que após lançar as versões em desenvolvimento, Kingdom Hearts 3 poderá ser equacionado para outras plataformas, não apenas na Switch.

Sobre as compilações da série que foram lançadas na PS4 e um possível lançamento na Xbox One, Nomura acredita que estão focados em Kingdom Hearts 3 e isso afecta o timing da possível chegada dessas compilações à consola Microsoft. Assim sendo, sente que chegariam demasiado tarde e seriam muito difíceis de promover, especialmente no Japão.


Narrativa e Mundos do Kingdom Hearts 3

O Kingdom Hearts é um jogo crossover, o qual junta os mundos da Disney e Final Fantasy num só jogo, no qual os jogadores assumirão o papel de Sora, aliando-se a personagens como Donald e Pateta (Goofy). Este grupo de heróis improváveis viaja ao longo de diversos mundos, visitando vários personagens e interagindo com eles durante quests e aventuras.

Na lista abaixo poderás descobrir os mundos que irás visitar e explorar no Kingdom Hearts 3, para além do facto de que o Kingdom Hearts 3 também irá incluir personagens Disney de filmes como Entrelaçados (Tangled) e Big Hero 6.

  • Kingdom of Corona
  • Big Hero 6
  • Mount Olympus
  • Twilight Town
  • Mysterious Tower
  • Toy Story

A incorporação do mundo de Toy Story no Kingdom Hearts 3 apenas foi confirmada na D23 Expo 2017, quando foi revelado um trailer no qual podemos ver Sora e a sua equipa a entrar no quarto de Andy, o lugar onde os filmes de Toy Story normalmente ocorrem. O jogo irá incluir personagens como os icónicos Woody e Buzz, para além de outros personagens do universo de Toy Story, tais como como Hamm e Rex.

Ver no Youtube

É importante ter em conta que apesar da Disney ter adquirido as licenças de franchises como a Lucasfilm, Marvel e Pixar, muitos destes não irão aparecer no Kingdom Hearts 3, devido às políticas de licenças e direitos de autor, tais como a EA, a qual detém uma licença do Star Wars e Star Wars Battlefront.

As aventuras de Kingdom Hearts 3 vão ser compostas por uma equipa de três personagens, mas outros personagens podem juntar-se à luta em diversos mundos, por isso não seria de estranhar caso a Rapunzel se junta-se aos nossos heróis no Reino de Corona, por exemplo. As habilidades transversais do protagonista Sora também foram melhoradas, pois ele agora pode passar ultrapassar obstáculos, acedendo a diversas áreas que estavam previamente bloqueadas.


Porque é que o lançamento do Kingdom Hearts 3 se atrasou?

A espera por Kingdom Hearts 3 tem sido demorada e, como seria de esperar, os fãs mais impacientes começaram a atirar as culpas à equipa de produção, nomeadamente a Tetsuya Nomura, o director.

Esperar por um jogo que queremos jogar é sempre difícil, mas no caso de Kingdom Hearts 3 existe uma explicação para a o tempo de espera. Tetsuya Nomura explicou ao Gamespot que houve um atraso devido à troca do motor de jogo.

Tetsuya Nomura confessa que fica magoado quando os fãs dizem que está a demorar demasiado tempo. A decisão de trocar o motor de desenvolvimento, que casou grandes atrasos, foi feita pelos executivos acima de Nomura. A acrescentar aos problemas, naquela altura havia problemas de recursos dentro da Square Enix.

"Foi tomada a decisão de trocar para um motor externo... o Unreal Engine 4. Portanto, trocámos para esse motor. Infelizmente foi necessário tempo para rebobinar e começar de novo. Houve um pequeno atraso, mas foi uma decisão necessária para a companhia, era inevitável," disse Nomura.

Por agora estas são todas as informações que temos sobre o Kingdom Hearts 3, mas mantém-te atento, pois à medida que nos aproximamos de 2018 é mais do que provável que sairão novas informações, as quais iremos adicionar a esta página.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Hearts III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários