Blizzard encerra servidor Legacy de World of Warcraft em 5 horas

Era um projecto em desenvolvimento há quatro anos.

A Blizzard não está a brincar em serviço. Depois de ter encerrado o servidor Nostalrius de World of Warcraft no ano passado, fez o mesmo a um servidor pirata que tinha aberto há apenas cinco horas.

O propósito do servidor Felmyst era o mesmo do Nostalrius: permitir aos fãs desfrutar da versão original de World of Warcraft, isto é, sem as muitas alterações que vieram com as actualizações e expansões. Embora a intenção seja nobre, a realidade é que este tipo de servidores facilitam a pirataria de World of Warcraft e violam os direitos de autor da Blizzard.

dmca

O servidor abriu na Sexta-Feira e numa questão de cinco horas o responsável recebeu uma notificação judicial dos advogados da Blizzard. Na notificação eram referidas várias violações. O responsável decidiu encerrar o servidor e publicar uma explicação no site do Felmyst.

"Já existiam sinais de que devia esperar uma notificação da Blizzard, mas receber um aviso tão rápido era algo de que ninguém estava à espera", escreveu Gummy, a alcunha do criador do servidor. Gummy trabalhou no projecto durante quatro anos, e embora existissem sinais de preocupação, não quis abandonar o projecto depois de tanto tempo investido.

Os servidores Vanilla (são servidores com o jogo no seu estado original) continuam a ser um tópico de debate na comunidade de World of Warcraft. No ano passado a Blizzard reuniu-se com os responsáveis do servidor Nostalrius, mas pelo que parece, a reunião não deu frutos.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais

Para expandir o catálogo de clássicos.

Primeiro teaser de WWE 2K22

Série volta depois de uma paragem.

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários