Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aplicação de voice-chat da Nintendo tem limitações graves

Não corre no background e só funciona com Splatoon 2.

A aplicação oficial da Nintendo Switch para iOS e Android, que está disponível desde ontem, tem sérias limitações que prejudicam a experiência dos utilizadores que estejam interessados em usá-la.

O principal atractivo da aplicação é a comunicação por voz, que não está incluída de base na consola- Ou seja, se quiserem comunicar por voz na Nintendo Switch, vão precisar de descarregar esta aplicação para o vosso smartphone.

O problema da aplicação é que não funciona como o sistema de conversa em grupo da PlayStation 4 e Xbox One. A funcionalidade de voz da aplicação apenas pode ser utilizada enquanto estão a jogar, e por enquanto o único jogo compatível é Splatoon 2.

"se quiserem comunicar por voz na Nintendo Switch, vão precisar de descarregar esta aplicação para o vosso smartphone"

Piorando a experiência, a aplicação não é capaz de correr no background. Basicamente, se quiserem fazer qualquer outra coisa no smartphone, a comunicação por voz será interrompida. Quando voltarem à aplicação, a ligação será recuperada, desde que a sessão ainda esteja a decorrer.

A aplicação também não consegue correr quando o smartphone está em sleep mode, algo que muitas aplicações de voz já existentes conseguem fazer sem problema. Por enquanto a comunicação por voz na aplicação da Nintendo é gratuita, mas em 2018 passará ser uma funcionalidade paga.

Resta esperar que a Nintendo fique consciente destas limitações e que melhor a aplicação através de actualizações. Até agora os fãs não parecem muito contentes com esta solução da Nintendo para a comunicação por voz na consola.

Read this next