Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

New Nintendo 3DS é descontinuada no Japão

Olá 2DS XL.

Ao longo dos últimos anos, a Nintendo tem negligenciando as versões standard da New 3DS, dando mais importância às versões XL. Por isso, não é surpresa nenhuma que a primeira consola a ir-se embora é a New 3DS standard.

A Nintendo anunciou recentemente no seu site oficial Japonês que a produção desta consola ia ser descontinuada no Japão.

A New Nintendo 3DS foi lançada em 2014, no Japão, e no ano seguinte na Europa, permanecendo até hoje como uma opção da família de consolas 3DS da Nintendo, capaz de correr alguns jogos exclusivos (Xenoblade Chronicles 3D e Fire Emblem Warriors).

No entanto, isto não significa que a Nintendo 3DS está prestes a acabar. Apesar de a Nintendo ter lançado a Switch no início deste ano, esta empresa está a lançar a 2DS XL com o objetivo de substituir a versão descontinuada, e a 3DS XL ainda continua a ser produzida.

Ver no Youtube

Aliás, a 2DS XL já foi lançada hoje no Japão, por isso não é surpresa nenhuma que a New 3DS seja descontinuada. Quanto a Portugal, teremos que esperar mais alguns dias, pois a consola apenas será lançada no dia 28 de Julho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários