Pachter: "A PS5 poderá chegar em 2019"

Acredita na retro-compatibilidade com a PS4.

Michael Pachter, infame analista na Wedbush Securities, foi questionado sobre a PlayStation 5 e sobre as palavras de Shawn Layden da Sony, quando disse que a próxima consola da Sony será uma verdadeira consola de nova geração.

1

Pachter acredita que Layden foi suficientemente directo e não tentou enganar ninguém, a Sony não vai apresentar mais uma consola ao estilo da PlayStation 4 Pro, um refrescar da mesma geração, mas sim uma verdadeira consola de nova geração.

"A PS4 Pro é melhor do que a PS4, em termos tecnológicos, por isso penso que é meio passo para a PlayStation 5. Penso que a PS5 será outro meio passo. Portanto, ele está a ser honesto quando diz que não fará outro meio passo mas sim a PlayStation 5...o quão mais rápida consegue ser?"

"Será certamente compatível com 4K. Terá suporte para 240 fotogramas por segundo? Fantástico. Será capaz de correr jogos feitos para a PlayStation 4 PRO? Essa é a questão," diz Pachter.

"Penso que sim. Penso que vão construir uma consola que será retro-compatível com a PS4 Pro. Penso que será encarada pelos consumidores como um meio passo e penso que Shawn está a dizer a verdade quando diz que será por completo uma nova consola."

Quanto ao lançamento, Pachter acredita que a Sony vai esperar por um momento em que existam mais televisões 4K na casa dos consumidores, algo que imagina acontecer em 2019.

"A minha previsão é que não será lançada em 2018. Será em 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. Provavelmente, a Sony está à procura do melhor momento, pois vão apresentar um aparelho 4K quando o mercado de TVs 4K chegar aos 50% nos EUA e aos 35% no resto do mundo. Penso que a Sony provavelmente já definiu o próximo ciclo de consolas. Penso que já sabem o que têm a fazer."

Pachter sempre defendeu que a chegada de consolas 4K como a PlayStation 4 Pro e a Xbox One X teriam um impacto reduzido no mercado pois não acredita que exista ainda um número suficiente de TVs 4K vendidas para tornar as consolas apetecíveis para as massas.

Salta para os comentários (75)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (75)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários