Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Equipa da Xbox One X pretende criar uma experiência imersiva

Querem que os jogadores percam a noção do tempo enquanto jogam.

É certo que a Xbox One X é a consola mais poderosa do mundo e as suas características podem oferecer grandes experiências aos jogadores. Isto é precisamente um dos objectivos que a equipa de desenvolvimento na Xbox pretende almejar para oferecer aos utilizadores um ambiente imersivo que os mantenha focados naquilo que está a acontecer no ecrã.

Numa entrevista com o The Guardian, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão de jogos da Xbox e Windows, disse que um dos principais objectivos com o desenvolvimento da Xbox One X é a criação de experiências imersivas que façam com que o utilizador esqueça tudo em seu redor e desfrute do jogo onde esteja apenas concentrado naquilo que acontece no ecrã.

"É o que digo sempre às minhas equipas dos jogos, se ofereceres som espacial Dolby Atmos, HDR, 8 milhões de pixeis no ecrã, as pessoas perderão a noção do tempo porque terão muita diversão. É este tipo de imersão que estamos à procura," declarou Ybarra.

"Quando criámos esta Xbox pensámos mais na imersão do que em qualquer outra coisa. O que quero dizer é que jogaste Forza Horizon 3 no Windows a 4K, e vimos essas imagens e essas coisas eram impressionantes. Quando nos reunimos começámos a falar sobre esses efeitos e o impacto que tiveram em nós. Isso é imersão, faz parte da magia da indústria onde estamos," mencionou ele.

Ver no Youtube

A Xbox One X tem lançamento mundial agendado para o dia 7 de Novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários