Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

China vai liderar o mercado de videojogos a nível mundial

Isto segundo um estudo da IHS Markit Insight.

Há vários anos que o mercado chinês compete com o norte-americano pela liderança na indústria dos videojogos. Os relatos mais recentes, indicam que o país asiático superou os Estados Unidos em diversas áreas, como o número de jogadores, no total de receitas e investimento em videojogos. Por esse motivo a China é actualmente um dos país mais atractivos para os produtores; para além de se estar a preparar para ser o líder a nível mundial no que diz respeito ao entretenimento digital.

Uma nova análise de mercado da agência OHS Markit Insight estima que a China continuará a expandir a sua presença no dito mercado. Para teres uma ideia da importância do país asiático, em 2016 representou 25% do mercado total de videojogos e prevê-se que a sua presença na indústria cresça ainda mais durante os próximos anos.

A China obtém a maioria das suas receitas através dos jogos para PC e jogos mobile. O estudo da IHS Markit Insight indica que as vendas de Overwatch caíram, e espera-se que outros jogos de PC sigam esta tendência no que resta deste ano. Por esse motivo, é muito provável que o sector mobile aumente 24%.

Segundo o relatório, esta queda nas vendas dos jogos de PC deve-se à forte presença de micro-transacções, que o governo chinês está a tentar erradicar. Por outro lado, o mercado de consolas não cresceu muito, e estima-se que as vendas oficiais da PS4 e Xbox One estejam nas 500 mil unidades.

Por fim, o crescimento exponencial da China no mercado deve-se em grande parte à Tencent, que para além de ter o seu serviço de jogos WeGame, vai abrir o seu próprio canal de eSports e parques temáticos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários