Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

App deixa-te jogar jogos de PC na Nintendo Switch

Rainway sincroniza vários dispositivos com o teu PC.

Rainway é uma aplicação que vai permitir que possamos jogar os nossos jogos de PC em vários dispositivos como as consolas. Por agora o seu criador dá-nos uma ideia de como funciona na Nintendo Switch, mas sabe-se que esta aplicação também será compatível com a PS4, Xbox One e dispositivos iOS e Android.

Andrew Sampson, produtor da aplicação, mostrou as versões PC de Nier: Automata e Batman: Arkham Knight em funcionamento. Nos dois pequenos vídeos que publicou na sua conta do Twitter, Sampson ajuda-nos a compreender a aplicação, que corre os videojogos no PC e transmite-os para outro dispositivo, neste caso, a Nintendo Switch. Para além das configurações gráficas que tenhamos no nosso PC, o certo é que Rainway apresentará o jogo a 1080p ou 720p e é capaz de corrê-lo até 60fps no seu streaming.

O produtor está confiante de que a Nintendo aprove a sua app na eShop, mas mantém-se bastante céptico dado os antecedentes da companhia nipónica, muito receosa com este tipo de conteúdos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários