Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Só a Xbox One X é que vai descarregar assets 4K em jogos compatíveis

Quem tiver uma Xbox One normal poupará espaço no disco.

Se estás preocupado com o tamanho dos jogos de agora em diante para a Xbox One, isto devido à existência da Xbox One X e dos jogos com suporte para 4K, podes ficar descansado.

Depois da notícia de que Forza Motorsport 7 poderia ocupar até 100 GB, os donos de uma Xbox One normal ficaram assustados com o tamanho. No entanto, a Microsoft esclareceu ao Stevivor que apenas é Xbox One X é que vai descarregar os assets 4K, caso estejam disponíveis é evidente.

"Com o lançamento da Xbox One X, no que toca aos conteúdos de um jogo é a nossa intenção descarregar os assets para a consola correcta," referiu um representante da Microsoft. Os assets dependem da consola e não da TV, portanto, podes ter uma Xbox One ou Xbox One S ligada a uma TV 4K e não ter que descarregar os assets 4K da Xbox One X.

Ver no Youtube

Portanto, no caso da Xbox One e Xbox One S, serão descarregados os assets padrão a 1080p. Só com a Xbox One X é que serão descarregados os assets 4K, poupando espaço aos utilizadores dos modelos anteriores.

A Microsoft também referiu que vai disponibilizar uma funcionalidade para que os produtores possam escolher que assests de línguas são descarregados para cada consola, sendo assim possível reduzir ainda mais o espaço ocupado por cada jogo.

No entanto, a Microsoft ainda não respondeu se as versões dos seus jogos para Windows 10 terão tal opção, isto é, a possibilidade de não descarregar os assets 4K para poupar espaço.

Read this next