Mods single-player para GTA V continuam a ser permitidos

Rockstar Games acalma a comunidade.

Na semana passada a comunidade de GTA V entrou em reboliço quando a Take-Two atacou a ferramenta de mods OpenIV, como parte de uma medida de larga escala para impedir as batotas de GTA Online.

Agora, a Rockstar Games veio acalmar os ânimos e esclarecer que os mods para o single-player de GTA V ainda são permitidos, ainda que a Take-Two reserve o seu direito de protestar contra projectos third-party e de revogar esta declaração.

Em resposta à pergunta "São os Mods para single-player no PC permitidos", a Rockstar Games respondeu o seguinte no site de suporte:

"A Rockstar Games acredita em criatividade razoável dos fãs, e em particular, quer que os criadores mostrem a sua paixão pelos nossos jogos. Depois de discussões com a Take-Two, a Take-Two concordou que, em geral, não tomará acções legais contra quaisquer projectos third-party que envolvam os jogos PC que sejam single-player, que não sejam comerciais, e que respeitem as propriedades intelectuais de terceiros."

Obviamente, a regra não se aplica a mods para o multijogador e componentes online, devido à questão das batotas. O site da ferramenta OpenIV voltou a estar operacional, embora ainda apresente a mensagem "o dia em que os Mods foram declarados ilegais", queixado-se da ameaça legal da Take-Two.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários