Sabias que Atreus, o filho de Kratos em God of War para a PS4, é baseado numa pessoa real? É uma das curiosidades reveladas num artigo do PlayStation Blog dedicado à nova aventura de Kratos.

Depois do conceito do jogo estar definido, quando a equipa decidiu que Kratos teria um filho no novo jogo, foi extremamente difícil definir a aparência para a personagem. Só quando a equipa começou o casting para Atreus é que encontrou Sunny Suljic, que impressionou com a sua prestação.

Cory Barlog disse que o aspecto de Sunny Suljic "é exactamente como eu imaginei que Atreus seria". A partir daí, iniciou-se o processo de scanning. O director de God of War ficou particularmente impressionado com os olhos do rapaz, comentando que "são os inocentes, mas também parece que já viram coisas. Ele é perfeito".

Atreus_vs_real
Sunny Suljic lado-a-lado com Atreus

Outra dificuldade da equipa foi definir a relação entre Kratos e Atreus. Conhecido pelo seu mau humor, era difícil ver Kratos como pai. A solução foi uma pequena história criada por Barlog para a equipa, para os ajudar a perceber como seria a relação entre Kratos e Atreus. Curiosamente, essa história foi a base do que vimos na E3 2016.

Durante a E3 2017 também foi confirmado que Atreus é o filho biológico de Kratos e que eventualmente vamos conhecer a mãe.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.