Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Yakuza fala sobre o futuro da série

E fez uma comparação entre a narrativa dos seus jogos e a de James Bond.

O primeiro jogo de Yakuza chegou ao mercado nipónico em 2005, e desde então a popularidade da série não parou de crescer naquele país. No entanto no Ocidente não teve a mesma sorte, pois nesta região o seu número de vendas é muito inferior às relatadas no Japão. Apesar disto, o jogo já conta com uma base de fãs ocidentais, pela qual a SEGA trabalha para localizar os novos jogos da franquia.

O criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, falou recentemente com o Gamespot e partilhou algumas informações interessantes sobre as influências do jogo e o futuro da série. Para começar, Nagoshi falou de Yakuza 6: The Song of Life, que supostamente será o final da saga de Kazuma Kiryu.

O produtor revelou que os planos para terminar esta linha narrativa surgiram quando trabalhava em Yakuza 4. "O jogo conta histórias com pessoas reais e dramas reais. Isto foi sempre uma grande característica da série, por isso sempre soube que a história de Kiryu teria que chegar ao fim".

Nagoshi comparou o fim desta história com a série James Bond, que conta com diferentes protagonistas ao longo da sua narrativa. "cada actor coloca o seu próprio estilo ao personagem 007, por isso da mesma forma acreditamos que os diferentes protagonista que usamos serão capazes de passar o testemunho de Kiryu," afirmou ele.

Por fim, ele falou sobre a popularidade dos jogos japoneses no Ocidente. Nagoshi sublinhou o trabalho de jogos como Call of Duty: WW2 e God of War, no entanto esclareceu que nem tudo se trata de vendas, mas sim dos jogadores começarem a consumir produtos que não estão habituados.

"Nem sempre se trata de vendas - claro que a série Yakuza vendeu muito no Japão - mas penso que há pessoas aqui no Ocidente que estão a começar a procurar por jogos que nunca tinham jogado, como Persona 5 e Yakuza 0," finalizou.

Cover image for YouTube videoYakuza 6 - First Gameplay Trailer PlayStation 4 (1080p)

Yakuza: Kiwami será lançado no Ocidente no dia 29 de Agosto, enquanto que Yakuza 6: The Song of Life chegará nos primeiros meses de 2018. Ambos são jogos exclusivos da PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Yakuza

PS2

Yakuza 1&2 HD

Nintendo Wii U

See 12 more

Yakuza 2

PS2

Yakuza 3

PS3

Yakuza 4

PS3

Yakuza 5

PS3

Awaiting cover image

Yakuza 6

PS4

Awaiting cover image
Awaiting cover image

Yakuza Kenzan

PS3

Yakuza Kiwami

PS4, PC

Yakuza Zero

PS4, PS3

Yakuza: Dead Souls

PS3

Awaiting cover image

Yakuza: Ishin

PS4, PS3, PlayStation Vita

Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários