Take-Two força criadores de batotas para GTA 5 a doar dinheiro para a caridade

E encerra a ferramenta de Mods Open IV.

A Take-Two tomou medidas contra as ferramentas de batotas mais populares para GTA 5 e, além de forçar os criadores das batotas a parar imediatamente a distribuição, forçou-os a encaminhar as receitas para a caridade.

Se visitarem os sites de GTA 5 Hax, Lexicon GTA e Menyoo, vão reparar que todos estão a apresentar mesma mensagem:

"Depois de discussões com a Take-Two Interactive, estamos a encerrar com efeito imediato toda a manutenção, produção e distribuição dos serviços de batota. Vamos encaminhar os nossos ganhos para a caridade designada pela Take-Two. Pedimos desculpas por qualquer problema que tenhamos causado à comunidade de GTA Online."

Em simultâneo, a Take-Two também forçou os criadores da OpenIV, uma ferramenta popular de Mods para GTA, a encerrar as suas operações. O produtor desta ferramenta comunicou a notícia no GTA Forums, queixando-se que a editora quer tornar os Mods ilegais.

A justificação da Take-Two é que o OpenIV pode ser usado para "permitir a terceiros derrotar as medidas de segurança do software e modificar software em violação dos direitos da Take-Two".

Em resposta, a comunidade reagiu em fúria, atribuindo análises negativas a GTA 5 no Steam.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários