Anthem: EA desafiou a BioWare a não sacrificar os gráficos num jogo de mundo aberto

Companhia diz que é um projecto para os próximos 10 anos.

Anthem foi um dos jogos de maior destaque na E3 2017. O jogo foi apresentado durante a conferência da Microsoft, e chamou a atenção de toda a gente pelos seus gráficos apresentados a 4K não nativos na Xbox One X.

Agora Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA Worldwide Studios, revelou mais detalhes sobre o desenvolvimento, concepção e os planos da companhia para este ambicioso projecto.

Em entrevista com Larry Hryb, Soderlund confirmou que Anthem já está em concepção há mais de quatro anos na BioWare e na EA. Tal como a Activision fez com Destiny, ele afirmou que será um projecto com uma presença de 10 anos no mundo dos videojogos.

"É um jogo com uma componente social onde vais jogar com os teus amigos, fazendo missões. É um jogo no qual temos estado a trabalhar durante quatro anos, e que será lançado no próximo ano, sendo o início de uma nova viagem de dez anos para nós," explicou em relação ao percurso do jogo.

"Desafiei a equipa da BioWare e contei-lhes que a grande maioria destes mundos abertos com componente online, sacrificam a qualidade visual, algo que é um grande problema técnico. Quero que pensemos nisto de forma a não termos que sacrificar os gráficos; quero que tenhamos basicamente o mesmo nível de fidelidade visual de um jogo sem mundo aberto, mas num universo enorme," comentou.

"Levou-nos algum tempo, mas com algumas investigações e experiências na tecnologia, design inteligente e outras coisas mais, chegámos até aqui. Posso afirmar que nunca vi um mundo aberto como este, que é exactamente o que procurávamos," acrescentou Soderlund.

"Estou contente por já poder apresentar Anthem ao mundo. É um jogo importante para a BioWare, bem como para a EA como companhia, e para mim, visto que decidi investir nele pessoalmente. É o que me tem motivado a permanecer nesta indústria: levar tão longe os limites quanto seja possível," concluiu.

Publicidade

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários