A produção do novo God of War para a PS4 continua de vento em popa como pudemos ver na conferência da Sony. O estúdio de Santa Monica da Sony trabalhar na nova aventura de Kratos, que desta vez vem acompanhado pelo seu filho.

Numa entrevista com o GamesRadar, Cory Barlog, director do jogo, afirmou que estão a inspirar-se nas mecânicas de exploração da série The Legend of Zelda da Nintendo para o novo jogo.

O objectivo da equipa é o de conseguir que os jogadores possam encontrar novas zonas dos cenários através da exploração. Barlog relembrou o caso das fissuras visíveis nas paredes dos templos da série da Nintendo que, depois de serem espancadas ou destruídas, deixam caminho livre para entrar em locais secretos.

Segundo Barlog, a descoberta destes segredos não será algo obrigatório para avançar na história principal, mas será um aliciante para atrair os jogadores que gostam de jogos com a componente de exploração.

Este é o efeito que o estúdio pretende conseguir com o novo jogo da série de Kratos, que terá que agir como pai para ensinar o seu filho a sobreviver num mundo frio inspirado na mitologia nórdica. Para isso ele irá contar com novas armas como seu machado e uma jogabilidade melhorada.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.