Nintendo explica porque apresentou Metroid Prime 4 tão cedo

Fils-Aime sabe que é uma franquia que os fãs querem que regresse.

A revelação de Metroid Prime 4 durante o Nintendo Spotlight foi uma das mais entusiasmantes da E3 2017, no entanto muitos se questionaram porque é que a Nintendo decidiu apresentar um jogo que claramente não tem muito tempo de desenvolvimento. Por essa razão Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of Americ, decidiu falar sobre o assunto.

Numa entrevista com o IGN, Reggie deixou claro que a Nintendo tem em conta várias factores antes de decidir se é o momento de anunciar um jogo ou não, por isso as coisas são diferentes de caso para caso. Ele assinalou que se bem que podiam ter revelado algo como Super Mario Odyssey há muito tempo atrás, pensaram que mostrar as suas mecânicas básicas era algo importante.

"Sabes nós pensamos que ter a oportunidade de experimentá-lo quando o jogo s+e anunciado é a melhor forma de o fazer. Tomemos o Super Mario Odyssey como exemplo. Podíamos tê-lo anunciado há meses, mas ainda não estávamos prontos, a equipa ainda não estava pronta para mostrá-lo e fazer com que o consumidor realmente entendesse como funciona a mecânica do chapéu, como se usa a mecânica de captura," explicou.

Apesar disso lhes parecer ser o ideal, também demonstraram ser flexíveis nesta filosofia se o jogo assim o merecer, como aconteceu com Metroid Prime 4. "Para alguns jogos que estão em desenvolvimento por, digamos, uma quantidade decente de tempo como Metroid Prime 4 - e tendo em conta que é uma franquia sobre a qual sabemos que as pessoas querem ouvir notícias - pensamos que aqui é bom partilhar cedo".

"Noutros jogos, queremos mantê-los em segredo e revelá-los quando o gameplay estiver disponível. Tomamos essa decisão literalmente jogo a jogo, título a título," concluiu.

Metroid Prime 4 está em desenvolvimento por uma nova equipa e parece que ainda falta bastante tempo para o seu lançamento.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários