Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Level-5 está a tentar que um jogo da série Layton funcione na Switch

Mas há um problema que têm que resolver.

A série de jogos Professor Layton tem tido um enorme sucesso na Nintendo 3DS, mas até agora tem estado afastada das consolas caseiras, principalmente devido ao gameplay que está muito dependente dos ecrãs sensíveis ao tacto.

Com o lançamento da Nintendo Switch, muitos são os fãs que questionam se não chegou finalmente a altura da série marcar a sua presença numa consola caseira. Ao que tudo indica os produtores da Level-5 estão a trabalhar num jogo para a Nintendo Switch mas estão a ter alguns problemas de design que ainda não conseguiram resolver.

Em entrevista com o Eurogamer, Akihiro Hino, CEO da Level-5 e produtor da série Layton, contou que, "Joguei Zelda. Adoro a Switch. Penso que é um hardware fantástico. O problema é que, a série Layton funciona muito com o apontar e os ecrãs tácteis. Portanto o problema com a Switch é que, se jogares no modo portátil tudo bem, mas se jogares com a consola ligada à TV... estamos a tentar descobrir uma forma de se poder jogá-lo assim".

Quando a Switch está ligada ao dock, a consola funciona como uma caseira tradicional, e jogas com ela na tua TV com um comando tradicional. Só é possível utilizar o ecrã táctil da Switch quando ela está no seu modo portátil.

A boa notícia é que a Level-5 está a tratar de resolver este problema e se conseguir encontrar uma solução, tudo indica que iremos ver um jogo da série Layton na nova consola da Nintendo.

"Se nós conseguirmos contornar isso e descobrirmos uma forma de o fazer, então definitivamente iremos publicar o próximo Layton na Switch," disse Hino.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Lady Layton: The Conspiracy of King Millionaire Ariadne

Android, iOS, Nintendo 3DS, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários