Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: Poucos são os produtores que irão aproveitar todo o poder da Xbox One X

Tendo em conta o que aconteceu com a geração da PS3.

A Microsoft apresentou a Xbox One X como a consola mais poderosa do mercado e a única que oferecerá uma experiência de jogo real a 4K. Não foi em vão que a companhia baseou a sua campanha publicitária em mostrar o potencial da consola e a dar detalhes das suas especificações técnicas.

Recentemente Phil Spencer contou que a sua nova consola não vai competir com a PS4 Pro, pois a consola da Sony está mais perto da Xbox One S no que diz respeito à sua potência e ao público alvo.

Perante o facto de que a Xbox One X é mais poderosa tecnicamente do que a PlayStation 4 Pro, Jim Ryan, director global de vendas da PlayStation, deu o seu ponto de vista. Ele afirmou que poucos serão os produtores que irão aproveitar a potência extra da nova consola da Microsoft.

Para explicar o seu ponto de vista, ele falou da geração da PlayStation 3. "O que faria é recorrer à geração da PlayStation 3, onde tínhamos no papel especificações mais impressionantes do que a concorrência e em algumas áreas era por uma margem considerável. O que aconteceu foi que os produtores, talvez a pedido das distribuidoras, trabalharam para o mínimo denominador comum e ficaram por ali. E em muitos poucos casos aproveitaram a potência adicional da PS3".

Jim Ryan também mencionou que pode estar enganado, uma vez que a história nem sempre se repete e acrescentou que, "Mas se tu fores uma distribuidora de videojogos, esta é uma abordagem perfeitamente racional do ponto de vista comercial. Porque trabalhas apenas numa coisa. Não vais trabalhar numa coisa para chegar até a um certo nível e depois voltas a trabalhar um pouco mais porque precisas de ir mais além," finalizou Ryan.

Cover image for YouTube videoXBOX ONE X - E3 2017 Reveal Trailer 4K

No dia 7 de Novembro, quando a Xbox One X for lançada, saberemos se as produtoras irão tirar o total partido da Xbox One X, que chegará às lojas com um preço de $499/€499.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários