Sony: Poucos são os produtores que irão aproveitar todo o poder da Xbox One X

Tendo em conta o que aconteceu com a geração da PS3.

A Microsoft apresentou a Xbox One X como a consola mais poderosa do mercado e a única que oferecerá uma experiência de jogo real a 4K. Não foi em vão que a companhia baseou a sua campanha publicitária em mostrar o potencial da consola e a dar detalhes das suas especificações técnicas.

Recentemente Phil Spencer contou que a sua nova consola não vai competir com a PS4 Pro, pois a consola da Sony está mais perto da Xbox One S no que diz respeito à sua potência e ao público alvo.

Perante o facto de que a Xbox One X é mais poderosa tecnicamente do que a PlayStation 4 Pro, Jim Ryan, director global de vendas da PlayStation, deu o seu ponto de vista. Ele afirmou que poucos serão os produtores que irão aproveitar a potência extra da nova consola da Microsoft.

Para explicar o seu ponto de vista, ele falou da geração da PlayStation 3. "O que faria é recorrer à geração da PlayStation 3, onde tínhamos no papel especificações mais impressionantes do que a concorrência e em algumas áreas era por uma margem considerável. O que aconteceu foi que os produtores, talvez a pedido das distribuidoras, trabalharam para o mínimo denominador comum e ficaram por ali. E em muitos poucos casos aproveitaram a potência adicional da PS3".

Jim Ryan também mencionou que pode estar enganado, uma vez que a história nem sempre se repete e acrescentou que, "Mas se tu fores uma distribuidora de videojogos, esta é uma abordagem perfeitamente racional do ponto de vista comercial. Porque trabalhas apenas numa coisa. Não vais trabalhar numa coisa para chegar até a um certo nível e depois voltas a trabalhar um pouco mais porque precisas de ir mais além," finalizou Ryan.

No dia 7 de Novembro, quando a Xbox One X for lançada, saberemos se as produtoras irão tirar o total partido da Xbox One X, que chegará às lojas com um preço de $499/€499.

Salta para os comentários (43)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

ArtigoComo o PS Plus ajudou Fall Guys a tornar-se num sucesso

A melhor ferramenta de marketing para um estúdio pequeno.

Sony tenta prever interesse na PS5 Digital Edition após o modelo esgotar rapidamente

Jim Ryan diz que estão a tentar prever o rácio de interesse em cada modelo.

Patente revela possível menu da PS5

Interface repleta de informação complementar.

Comentários (43)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários