Monster Hunter World fica de fora da Switch

Capcom mostra mais do jogo num novo gameplay.

Uma das surpresas da E3 2017 foi sem dúvida Monster Hunter World, jogo da Capcom que será lançado na Xbox One e PS4 no início do próximo ano.

Recentemente a companhia revelou mais detalhes deste jogo que também será lançado no PC mais tarde. Entre os dados mais relevantes, sabemos agora que Monster Hunter World não será lançado na Switch, isto porque Monster Hunter XX vai chegar à consola da Nintendo.

A Capcom confirmou que o jogo usa um motor chamado World Engine, que é uma versão actualizada do motor MT Framework, criado pela companhia. O período de desenvolvimento do jogo, incluindo a sua planificação, já está a rondar os 4 anos. Monster Hunter World contará com as mecânicas clássicas da franquia, mas a Capcom também tem nos seus planos adicionar novos elementos ainda não confirmados.

Como já é sabido, o jogo vai unir a base de jogadores do Japão e do Ocidente. Haverá 14 tipos de armas e os cenários do jogo serão duas vezes e meia maiores em comparação com os outros jogos da série. Para além disso, vamos poder usar objectos e comer enquanto caminhamos. O mundo de Monster Hunter World foi pensado como um mapa contínuo e imenso.

Os monstros terão hierarquias entre si, cada um será o líder de um território específico. Normalmente eles não irão interagir por si só entre eles, mas vamos poder obrigá-los a fazer isso. Os Rathalos irão liderar esta luta de poder entre criaturas. Como vimos no trailer, contaremos com um insecto que nos guiará para encontrar objectos úteis e rastos de monstros. Por fim, haverá uma maior ênfase no uso das armadilhas naturais. Em baixo podes ver mais gameplay do jogo.

Como já referimos Monster Hunter World chegará no início de 2018 à Xbox One e PlayStation 4.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários