Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Está nos planos da Microsoft levar jogos da Xbox original para o PC

Companhia espera conseguir isso no futuro.

Um dos anúncios da Microsoft durante a sua conferência na E3 2017 foi a confirmação da retrocompatibilidade da Xbox One com os jogos da Xbox original. No final do ano a consola aumentará ainda mais o seu catálogo de jogos retrocompatíveis incluindo uma série de jogos da consola que viu nascer a marca.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, contou ao PC Gamer que espera que um dia o PC também seja retrocompatível com os jogos da primeira Xbox. Spencer disse que isso é algo que está dentro dos planos da companhia embora ainda haja muito trabalho pela frente até que isso aconteça.

Ele relembrou que a arquitectura da primeira Xbox é mais compatível com o PC que a estrutura da Xbox 360, por isso fazer com que os jogos da primeira consola corram no PC não será tão complicado. Tudo irá depender do trabalho que os engenheiros da companhia façam durante os próximos meses.

Outro desejo de Spencer para os jogadores do PC é que o Xbox Game Pass, o serviço de jogos por subscrição que foi lançado recentemente na Xbox One, chegue também ao PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários