Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Phil Spencer quer trabalhar com a Platinum Games num novo título.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, voltou a falar sobre o cancelamento de Scalebound, exclusivo Windows 10 e Xbox One da Platinum Games, e partilhou mais informações sobre o porquê de tal ter acontecido.

Spencer disse que tanto a Microsoft como a Platinum Games aprenderam muito na sua colaboração e elogia o estúdio como único. Além disso, confessa que gostaria de trabalhar com Hideki Kamiya num novo jogo.

O patrão da Xbox acredita que Scalebound foi anunciado demasiado cedo, algo que criou pressão e afectou o seu desenvolvimento. A Platinum Games gosta de criar jogos ambiciosos e tanto o estúdio Japonês como a Microsoft começaram a ter dúvidas se conseguiram entregar o jogo que os fãs desejavam.

A decisão foi cancelar Scalebound e tudo o que se passou até aí, juntamente com as reacções dos fãs, foram lições valiosas que diz jamais esquecer.

Spencer destacou ainda o sucesso da Nintendo Switch e acredita que os criadores estão a voltar às consolas dedicadas, algo que é benéfico para todos, uma vez que o Japão está cheio de inovadores que podem mudar os videojogos.

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (72)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários