Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Phil Spencer quer trabalhar com a Platinum Games num novo título.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, voltou a falar sobre o cancelamento de Scalebound, exclusivo Windows 10 e Xbox One da Platinum Games, e partilhou mais informações sobre o porquê de tal ter acontecido.

Spencer disse que tanto a Microsoft como a Platinum Games aprenderam muito na sua colaboração e elogia o estúdio como único. Além disso, confessa que gostaria de trabalhar com Hideki Kamiya num novo jogo.

O patrão da Xbox acredita que Scalebound foi anunciado demasiado cedo, algo que criou pressão e afectou o seu desenvolvimento. A Platinum Games gosta de criar jogos ambiciosos e tanto o estúdio Japonês como a Microsoft começaram a ter dúvidas se conseguiram entregar o jogo que os fãs desejavam.

Cover image for YouTube videoScalebound - Xbox One Gameplay - Gamescom 2015 - 1080p

A decisão foi cancelar Scalebound e tudo o que se passou até aí, juntamente com as reacções dos fãs, foram lições valiosas que diz jamais esquecer.

Spencer destacou ainda o sucesso da Nintendo Switch e acredita que os criadores estão a voltar às consolas dedicadas, algo que é benéfico para todos, uma vez que o Japão está cheio de inovadores que podem mudar os videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Scalebound

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários