PlayStation VR vendeu mais de 1 milhão de unidades

PS4 perto dos 60 milhões.

Segundo confirmado por Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades do PlayStation VR, o capacete de realidade virtual da Sony.

Lançado a 13 de outubro de 2016, o PSVR havia alcançado 915,000 unidades em fevereiro de 2017, o que significa que desde então foram vendidas pelo menos 75,000 unidades.

Layden diz que apesar dos bons resultados, ainda existe muito trabalho pela frente, especialmente porque 1 milhão é pouco comparado com os 60 milhões de consolas PS4 que foram vendidas. O homem da Sony acredita ainda que as vendas serão melhores no futuro, especialmente porque os problemas de stock foram resolvidos.

"Teremos mais stock no mercado. No Natal, chegamos a um ponto em que se tornou difícil encontrar o PSVR em qualquer lado. Por isso decidimos reduzir a actividade promocional pois não queríamos promover uma plataforma para as pessoas descobrirem que não a podiam comprar."

Depois de um arranque calmo no que diz respeito a jogos, liderado por Resident Evil 7, Layden diz que Farpoint marca o início de uma segunda vaga de jogos que vão demonstrar o poder do capacete.

"Quando uma nova consola ou plataforma é lançada, existe muita actividade em torno do dia de lançamento. Depois existe a inevitável tranquilidade entre isso e a nova vaga de jogos. Penso que estamos a ver isso agora. Farpoint é o líder nisso, e falaremos de mais outros jogos na E3."

Segundo Layden, já foram vendidos mais de 5.25 milhões de jogos PSVR e em média, as sessões de jogo durante cerca de 25 minutos.

Para 2017, as estimativas apontam para mais de 2 milhões de capacetes vendidos, enquanto a PS4 se aproxima dos 60 milhões de unidades vendidas, segundo Layden.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

PS5 ganha forma em vídeo conceptual

DualShock 5 também foi renderizado em 3D.

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Disney+ regista 10 milhões de contas no primeiro dia

The Simpsons, The Mandalorian e Moana entre os mais vistos.

Também no site...

Mark Wahlberg será Sully no filme de Uncharted

O actor já chegou a ter o papel de Nathan Drake.

PS5 ganha forma em vídeo conceptual

DualShock 5 também foi renderizado em 3D.

Disney+ regista 10 milhões de contas no primeiro dia

The Simpsons, The Mandalorian e Moana entre os mais vistos.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários