Produtor de ARMS fala sobre o processo criativo do jogo

Kosuke Yabuki está surpreendido com a popularidade de Twintelle.

ARMS será lançado no dia 16 de Junho na Nintendo Switch, e por isso Kosuke Yabuki, produtor do jogo, e Masaaki Ishikawa, director de arte, falaram sobre o processo criativo por detrás deste jogo de combate.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com a Game Informer, os dois também comentaram sobre a repentina fama de Twintelle, personagens de ARMS, e sobre a possibilidade de se ver Luffy, protagonista de One Piece, dentro do jogo.

Segundo Yabuki, na sua etapa inicial de produção ARMS era um jogo muito mais simples, no entanto a câmera de jogo sempre esteve na parte posterior dos lutadores. Os braços extensíveis foram o resultado de superar qualquer dificuldade com este tipo de câmera.

"Estávamos a pensar que quando se faz um jogo de luta é muito importante a distância que há entre o jogador e o seu oponente, mas pode ser difícil ver essa diferença quando a câmera está na parte posterior do jogador," afirmou Yabuki.

O produtor contou também que não tiveram influências de Punch-Out!, uma vez que ARMS nem sequer tem mecânicas de boxe. Quanto ao género de luta, o jogo da Nintendo pretende ser algo diferente.

"Não o vemos como um jogo de luta 2D como Street Fighter ou Smash Brothers, esses géneros que já existem. Vê-mo-lo como um jogo de luta totalmente novo. Por isso os braços extensíveis são na realidade elementos de tiro. Tanto os aspectos de luta como os de tiro ajudam a criar este género de luta completamente novo."

Yabuki confirmou que não pensa levar personagens de outras franquias da Nintendo a ARMS, uma vez que pretendem exprimir a singularidade do mundo e dos lutadores do jogo. A equipa de desenvolvimento decidiu dar-lhes uma aparência mais realista, com proporções à medida, por isso qualquer outro tipo de lutador não encaixaria bem no aspecto visual de ARMS.

Por fim Yabuki mostrou-se surpreendido pela reacção dos fãs perante a Twintelle. "Não estávamos à espera que os fãs estivessem tão entusiasmados com ela, por isso foi uma surpresa muito agradável."

Twintelle é a personagem mais popular de ARMS.

Além disso, falou-se sobre a possibilidade de vermos Luffy de One Piece no jogo. "Agora que o mencionas, os braços de Luffy são extensíveis. Realmente não pensei nisso. Mas infelizmente o mundo de ARMS e o de Luffy são realidades diferentes, por isso não acredito que ela possa estar no jogo," concluiu.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mortal Kombat 11 - Lista com Todas as Personagens

Confere as personagens confirmadas, incluindo DLC e leaks.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários