Autor de The Witcher vendeu os direitos à CD Projekt por 9.500 dólares

Andrzej Sapkowski reconheceu que foi um mau negócio.

a
Andrzej Sapkowski nunca pensou que The Witcher tivesse tanto sucesso.

Andrzej Sapkowski, autor dos livros de The Witcher, reconheceu que negociou mal a venda dos direitos à CD Projekt RED para que o estúdio polaco desenvolvesse videojogos baseados nas aventuras de Geralt de Rivia, e agora sabemos que o escritor recebeu apenas 9500 dólares.

Esta quantia foi revelada pelo director do estúdio da época, Sebastian Zielinski, que confirmou também que foram redigidos dois contratos uma vez que no primeiro a CD Projekt escreveu mal o nome do protagonista, chamaram-no "Gerald" em vez de "Geralt".

Há meses, Sapkowski comentou que o estúdio lhe tinha oferecido obter royalties pelas vendas dos videojogos mas ele, que não esperava que The Witcher tivesse tanto sucesso no mundo dos videojogos, preferiu apenas um cheque e esquecer o assunto. Actualmente, o sucesso de Geralt de Rivia é tal que até já se trabalha numa série de televisão produzida pelo Netflix.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários