A Ubisoft revelou mais alguns detalhes do mapa, da história e do desenvolvimento da inteligência artificial de Far Cry 5.

Dan Hay, director criativo do jogo, revelou numa entrevista que o jogo contará com um mapa enorme, permitindo aos jogadores alterar o ambiente de forma mais realista e profunda possível, oferecendo um desenvolvimento mais dinâmico.

"O mapa é muito grande! No entanto ainda não vos posso dizer as características nem as dimensões, mas posso-vos contar que ao atravessarem e viajarem no mundo, poderão alterá-lo de forma dinâmica. Nos anteriores Far Cry estávamos presos ao que seria uma história linear. Mas o que é interessante de jogar em Far Cry 5, é que agora os jogadores poderão alterar a experiência de jogo à sua maneira. Talvez passem um bom número de horas numa região ou acabem por adorar um personagem em concreto entre os chamados Guns for Hire", explicou Hay.

"Tudo dependerá de como queiras jogar. Por exemplo, é muito interessante conhecer alguém no jogo que realmente tem estado a travar a sua própria guerra contra o culto e tem o seu próprio plano e agenda contra eles, e vais poder apoiá-lo ou simplesmente seguir com o teu próprio plano," concluiu.

Isto parece ser apenas a ponta do icebergue no que diz respeito às características dinâmicas de Far Cry 5. Por exemplo, o site oficial do jogo menciona que a inteligência artificial irá estar atenta às tuas acções a alterar as estratégias do inimigos.

"Quando bates forte, o inimigo vai bater-te mais forte. A IA dinâmica de Far Cry 5 vai rastrear o efeito que terás no jogo, e vai alterar a estratégia do inimigo. Preparar-te: o culto vai aumentar os seus esforços e tornar-se mais numa verdadeira ameaça", explicou.

O lançamento de Far Cry 5 está agendado para o dia 27 de Fevereiro de 2018.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.