Call of Duty: WW2 vai ajudar a dar a conhecer o conflito

Historiador e consultor fala sobre o jogo.

A Sledgehammer Games colocou especial ênfase em recriar da melhor forma o contexto histórico que estará presente no novo Call of Duty, tendo como cenário a Segunda Guerra Mundial. Call of Duty: WW2 contará e narrará alguns aspectos poucos conhecidos do conflito contando com um consultor perito na matéria, algo que segundo o próprio historiador poderá ajudar a que as novas gerações conheçam melhor o que aconteceu naquela época.

Martin Morgan, autor de dois livros, foi encarregado de ajudar a Sledgehammer Games na pesquisa histórica, entrevistando milhares de veteranos e visitando locais onde os Aliados combateram contra as tropas do Eixo na Europa.

Numa entrevista concedida à revista EDGE (via WCCFTech), Morgan partilhou a sua opinião sobre como um jogo de grande relevância como Call of Duty: WW2 poderá ajudar a levar a Segunda Guerra Mundial a um público que, geralmente, não se aproxima dos livros de história.

"A memória viva deste conflito está a perder-se rapidamente. Na semana passada, três veteranos que entrevistei há uns tempos faleceram, e isso é algo que acontece todas as semanas. Aproximamo-nos de um cenário onde há cada vez mais pessoas que desconhecem completamente ou não estão familiarizados com o assunto," explicou Morgan.

"Agora podemos oferecer uma visão da Segunda Guerra Mundial a um público muito vasto que não tem uma memória viva da guerra. Não podem recordar ou não tiveram a sorte de saber o que fez o pai do seu avô nem o motivo pelo qual lutaram um dia. Não há contexto para além de que talvez tenham aprendido graças à educação pública norte-americana," prosseguiu.

"Escrevi dois livros, ninguém os leu. Vivemos num mundo onde as pessoas lêem cada vez menos. Como podemos substituir os livros? Projectos como este Call of Duty: WW2, que oferecerá temas profundos e emocionais, também poderá desempenhar um trabalho educacional," concluiu.

Call of Duty: WW2 será lançado no dia 3 de Novembro no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários