Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix quer garantir o futuro de Hitman

Companhia esclarece quais os seus planos para a franquia.

Depois da Square Enix ter anunciado as suas intenções de terminar relações laborais com a IO Interactive, o futuro da série Hitman parece ter ficado incerto. A notícia teve efeitos quase imediatos no dito estúdio, onde uma parte do pessoal foi despedido. Apesar disto nem tudo são más notícias, uma vez que a Square Enix garantiu que não espera abandonar a franquia de Hitman nem quer criar obstáculos na criação de novos jogos da série.

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, falou recentemente sobre o assunto e sublinhou que a decisão de acabar com a parceria com a IO Interactive foi o resultado de uma revisão exaustiva dos seus recursos, em relação ao panorama competitivo dos mercados ocidentais, e dos seus projectos futuros.

"Devido à companhia estar envolvida no desenvolvimento de Hitman e outros jogos de renome, estamos a negociar com possíveis investidores externos para que sejam capazes de garantir que estes jogos continuem," afirmou Matsuda.

Segundo ele, os fãs de Hitman podem ficar descansados, pois ao que tudo indica a série não desaparecerá. Ou porque a Square Enix vai vender os direitos de Hitman à IO Interactive ou porque a companhia está disposta a licenciá-los, tudo indica que os jogos do Agente 47 vão continuar a ser produzidos.

Esperemos que apesar das dificuldades, os jogos de Hitman não acabem no esquecimento, e que os novos responsáveis pela franquia estejam ao nível para cumprir as expectativas dos fãs. Não nos resta mais do que esperar que a Square Enix faça os seus contactos no mercado e encontre a equipa de desenvolvimento mais acertada.

Read this next