Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas de The Witcher 3 continuam em alta

CD Projekt partilhou os resultados financeiros do primeiro trimestre.

A CD Projekt, companhia polaca que engloba o estúdio de desenvolvimento que está por detrás da franquia The Witcher, anunciou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2017. No dito relatório financeiro a companhia assinalou um aumento de 17% na receita total de 99.3 milhões de zloty, a moeda polaca.

Por sua vez, há que destacar que a divisão dedicada ao desenvolvimento de videojogos, a CD Projekt RED, cresceu 10% apesar de não ter publicado nenhum jogo. Enquanto que o grupo dedicado ao GOG apontou um crescimento na receita de 63%.

Em relação aos lucros líquidos a companhia arrecadou 45.3 milhões, subindo 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Cover image for YouTube video[PL/EN] Grupa CD PROJEKT — wyniki finansowe za 1 kw. 2017 r. | KOMENTARZ

A ajudar a continuar as boas vendas da companhia está The Witcher 3: Wild Hunt, jogo que foi publicado em 2015 no PC, Xbox One e PS4. Piotr Nielubowicz, gestor de finanças da companhia, assinalou que o jogo vendeu mais cópias no primeiro trimestre de 2017 que durante o mesmo período do ano passado.

As receitas do jogo e das suas duas expansões, Hearts of Stone e Blood and Wine, aumentaram apesar das reduções de preços. Por outro lado, o Gwent: The Witcher Card Game, jogo gratuito em que está focado agora parte do estúdio de desenvolvimento, já gerou receitas assinaláveis. Actualmente o jogo encontra-se disponível no PC, Xbox One e PS4 através de uma beta aberta.

Foi também referido que a companhia investiu 16 milhões de zloty no primeiro trimestre de 2017 para a produção de novos jogos, que serão destinados a Cyberpunk 2077 e a Gwent.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários