Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch está a vender a melhor ritmo do que a Wii nos EUA

GameStop está satisfeita com o lançamento da consola.

A Nintendo Switch está a registar excelentes resultados de vendas. Pelo menos foi o que disseram os dirigentes da cadeia de lojas GameStop durante a publicação dos seus resultados financeiros.

Na verdade a nova consola da Nintendo já vendeu mais unidades do que a Wii durante os seus dois primeiros meses de vida na América do Norte. Comparando o mesmo período de tempo nas duas consolas, a Nintendo Switch conseguiu vender mais 10% de unidades.

Trata-se de um dado especialmente relevante principalmente se tivermos em conta que a Wii foi lançada perto do Natal, período de grande azáfama comercial, e a Switch foi lançada em Março numa altura mais calma.

Os dados de vendas, classificados pela GameStop como robustos, mostram que foram vendidas nas suas lojas mais cópias de The Legend of Zelda; Breath of the Wild do que consolas, e isso segundo a empresa de análise de mercado Niko Partners é demonstrativo do grande interesse que a consola gera.

A cadeia de lojas indicou também que desde que a Switch foi lançada os jogadores interessaram-se por muitos jogos e que o rácio de venda de acessórios por consolas é de 6 para 1. A venda de consolas seria ainda mais esmagadora se conseguissem cobrir a grande procura, uma vez que ela encontra-se esgotada em muitas lojas.

Read this next